Esporte

Paratletas de Criciúma viajam para competição na Argentina

Copa Tango vai atrair principais nomes do tênis de mesa paralímpico da América do Sul. Criciúma terá dois jogadores no torneio.

Paratleta Conrado Contessi (Foto: João Pedro Alves)

Paratleta Conrado Contessi (Foto: João Pedro Alves)

Um desafio internacional está a espera de dois atletas da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri)/Posto São Pedro. Jean Carlo Padilha, da classe 3, e Conrado Contessi, pela classe 1, viajam para a Argentina, neste fim de semana, para encarar adversários de toda a América do Sul e alguns países de outros continentes na Copa Tango, em Buenos Aires.

Padilha embarca com a motivação extra da conquista do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Paralímpico, no último sábado (2), em Caxias do Sul (RS). A medalha de bronze somou às conquistas da positiva temporada de 2013 para o cadeirante, que sagrou-se campeão nos Parajasc. “Estou muito confiante e espero trazer novamente um bom resultado para a nossa cidade. Por tudo isso, agradeço aos colegas de equipe, comissão técnica e a todos os parceiros que possibilitam nossa participação nesses eventos”, disse o paratleta.

Os resultados expressivos em nível nacional levam também o técnico Alexandre Ghizi a confiar na possibilidade de pelo menos uma medalha na Argentina. Ele ressaltou que, além de Padilha, os atletas Ramon Colombo, Felipe Figueiredo e Michele Ramos também voltaram da Serra Gaúcha com medalhas na bagagem. “A Copa Tango é um evento expressivo e que conta pontos para o ranking mundial. Para nós, é um passo importante para a evolução do grupo porque lá haverá jogadores muito fortes”, exaltou o treinador.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC