Esporte

Paratletas do Unibave confirmados em competição nacional

 

Foto: Divulgação / Comunicação Unibave

Os acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, José Ricardo Camilo Zapelini e Wanderson Alves Rita, da terceira fase do curso de Educação Física, viajaram, nesta quarta-feira (9), para a cidade de São Paulo onde irão participar dos Jogos Paralímpicos Universitários 2018 que ocorrem nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, no Centro de Treinamento Paralímpico.

Esse já é o segundo ano consecutivo que Ricardo, de 28 anos, participa dos jogos paralímpicos. Em 2017 o estudante conquistou três medalhas de prata na competição, colocando o Unibave na 24ª colocação na classificação geral. Esse ano com apoio do colega Wanderson, que é estreante nos jogos, ele espera conseguir uma posição melhor na classificação geral.

“Espero ir melhor que ano passado, tanto no individual quanto no resultado em grupo, em 2017 consegui três medalhas de prata e eu não sabia que tinha premiação geral, só que ainda assim eu estava sozinho, esse ano com o Wanderson ele vai poder ajudar na pontuação da classificação geral da universidade”.

Os paratletas que representarão o Unibave participarão na modalidade de atletismo. Ricardo compete no arremesso de peso, lançamento de dardo e disco, já Wanderson compete na corrida de 100 e 200 metros e salto em distância. Segundo Ricardo, os dias que antecederam a competição a dupla participou de treinos duas vezes por semana.

Os estudantes são de Braço do Norte e fazem parte da Associação Esportiva e Paradesportiva – Assesp do município, lugar onde iniciaram a prática do esporte e tiveram apoio dos treinadores para participar dos Jogos Paralímpicos Universitários. Mais uma vez o Unibave entrou com apoio logístico para os atletas.

Para Ricardo o auxílio da instituição de ensino foi fundamental para participar dos jogos. “É muito importante a oportunidade que o Unibave está nos dando de irmos para uma competição desse nível, tenho certeza que se não fosse esse apoio nós não estaríamos lá”.

A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU e o Ministério do Esporte.

Colaboração: Thaiara Pilon / Comunicação Unibave

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.