Política

Parcelamento de débitos junto ao INSS é aprovado na Câmara

Projeto foi aprovado com o voto minerva da presidente Isa

Conforme estava previsto aconteceu na noite desta quinta-feira (17), às 18 horas, a primeira sessão extraordinária do ano e a primeira da nova legislatura da Câmara de Vereadores de Lauro Müller.
A convocação dos vereadores ocorreu a pedido do prefeito Fabrício Kusmin Alves para a votação de Projeto de Lei para parcelamento de débitos relativos ao recolhimento do INSS dos meses de dezembro/2012 e janeiro/2013, no valor de R$ 400 mil.

O vereador Manoel Jades Izidorio, o Maneca (PMDB), relembrou que este mesmo projeto, porém com valor maior (R$ 575 mil) tramitou na Câmara no mês de dezembro do ano passado e o prefeito Fabrício Kusmin Alves, na época pediu para que os vereadores fossem contra a provação do parcelamento. “Eu até entendo a posição do prefeito, que naquele dia disse que sua intenção era pagar tudo e que caso não desse faria um novo projeto para parcelar uma quantia menor, mas quero dizer que a bancada do PMDB é contrária à aprovação deste projeto” ressaltou Maneca.

Para a vereadora Soraya Curcio Librelato (PSD) a aprovação do projeto se justifica porque o parcelamento é para o atual gestor. “No caso do outro projeto, a Câmara estaria aprovando um parcelamento do antigo gestor e quem pagaria seria o atual. Nossa preocupação é para que cada um pague as suas contas. E se hoje o atual prefeito está pedindo parcelamento de débitos é porque o prefeito anterior não cumpriu com suas obrigações”, rebateu a vereadora.

A votação do Projeto de Lei 001/2013, ficou empatada em quatro a quatro e o desempate ocorreu com o voto minerva da presidente Heloísa Ramos Gazola, a Isa (PMDB), que votou pela aprovação do projeto. Além de Isa, foram favoráveis ao projeto os vereadores: Ronaldo da Silva e Valmir Cesconetto, do PP, Soraya Curcio Librelato (PSD) e José Antonio De Bettio (PSDB). Votaram contra, os vereadores do PMDB: Helder Velho, José Artur Fernandes, Manoel Jades Izidório e Manoel Leandro Filho.