Educação

Parceria com IBMérito resulta em cursos de pós-graduação

A parceria entre as instituições dará origem na criação de MBAs e cursos diferenciados na área de gestão de pessoas na região

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) assinou convênio para parceria com o Instituto Brasileiro de Meritocracia (IBMérito). O resultado da parceria, nesse primeiro momento, são dois cursos de pós-graduação. O primeiro será o MBA – Formação de Business Partner de RH, que será lançado ainda este mês.

Conforme o CEO do IBMérito, o professor Antonio Silvano Szezecinski, em tempos de transformação das estratégias de negócios, inovar é preciso. “Inovar em termos de educação é obrigação”, afirma Silvano. Segundo ele, as Instituições de Ensino Superior (IES) precisam acompanhar essa onda e provocar disruptura em suas práticas de educação. “Empreender e contribuir para a criação de uma verdadeira cultura de geração de resultados, aproximando-se, de maneira efetiva, da comunidade empresarial”, comenta.

A parceria entre as instituições dará origem na criação de MBAs e cursos diferenciados na área de gestão de pessoas na região. Conforme o professor Silvano, os professores do IBMérito são executivos seniores vindos de Portugal, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Santa Catarina. “Eles trazem em sua bagagem profissional uma larga experiência no mundo corporativo, oportunizando a troca de conhecimentos que realmente atendem às demandas corporativas”, diz.

A coordenadora de Pós-Graduação no Unibave, Adriana Zomer de Moraes, pondera que a instituição está observando as demandas em nossa região, trazendo possibilidades formativas adequadas. “Os desafios que se apresentam para gerir pessoas são complexos. Um profissional que saiba dialogar e desenvolver processos em sintonia com as diversas áreas organizacionais contribuirá efetivamente para o desenvolvimento das empresas”, avalia.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina