Geral

Parceria entre Coorsel e Sindicer permite capacitação gratuita voltada ao setor cerâmico, em Treze de Maio

O projeto "Cerâmica com mais educação" tem como foco a formação de mão de obra qualificada e será voltado aos associados da cooperativa.

Foto: Divulgação

Mais uma oportunidade aos associados será ofertada pela Coorsel. Em parceria com o Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha de Morro Fumaça (Sindicer), será realizado o projeto “Cerâmica com mais educação”.

O presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, e o contador Agnaldo Carara receberam, nesta segunda-feira, dia 20, o presidente do Sindicer Renato Zaccaron e o vice-presidente Junior Guarezi para a assinatura do Termo de Repasse para a realização do projeto. A iniciativa será viabilizada por meio do recurso do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates), cuja destinação em educação, saúde e filantropia foi aprovada em Assembleia Geral Ordinária em fevereiro.

“Além de ser uma oportunidade para nossos associados, que poderão se especializar em uma profissão, é um projeto muito bem-vindo também para as empresas, que passarão a contar com mão de obra capacitada e de qualidade. Este é mais uma ação que vem a contribuir e muito com a nossa região como um todo e que muito nos orgulha”, avaliou o presidente Ivanir Vitorassi.

O intuito é capacitar os associados por meio de um curso gratuito, garantindo a colocação no mercado de trabalho e uma possibilidade de renda. A formação voltada para o setor cerâmico ocorrerá nas dependências do auditório da Coorsel, em Treze de Maio. Mais informações a respeito de quantidade de vagas, inscrições, duração e datas serão divulgadas em breve para que todos os interessados possam aproveitar esta oportunidade.

O presidente do Sindicer, Renato Zaccaron, ressaltou sobre a importância desta união, como fomento à educação na preparação da mão de obra para o mercado de trabalho. “O foco de nossa instituição é buscar parcerias para promover as melhorias necessárias para o setor cerâmico”, disse. “Uma das ações que nossa diretoria projetou, é justamente fazer parcerias como essa para angariar fundos que serão revertidas em educação, meio ambiente e atividades sociais”, complementou o vice-presidente do sindicato, Junior Guarezi.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.