Geral

Parceria entre Credisol e Unesc promove educação financeira

Foto: Alissa Steilein

Foto: Alissa Steilein

Além do apoio financeiro disponibilizado pela Credisol, a partir de agora os microempreendedores podem contar com orientação técnica e consultoria qualitativa oferecida pelo Núcleo de Empreendedorismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Nessa sexta-feira (20), a Instituição de Credito Solidário e a Universidade firmaram parceria para oportunizar aos clientes e empreendedores interessados acompanhamento das finanças e do progresso das microempresas.

O projeto é uma versão reeditada da parceria já firmada há cinco anos, que foi aperfeiçoada para garantir maior eficiência do trabalho. “Nossa proposta vai além de oferecer crédito ao empreendedor. Queremos oportunizar educação financeira, de forma que o cliente possa investir de maneira mais eficiente”, afirma o diretor executivo da Credisol, Júlio Búrigo.

De acordo com o coordenador do Programa de Orientação ao Pequeno Empreendedor (Pope) da Unesc, Abel Correa Souza, o projeto será realizado em quatro patamares (diagnóstico, avaliação, liberação da operação e promoção de palestras). Durante estas ações, professores e alunos da universidade irão analisar, acompanhar e verificar in loco os micronegócios, a fim de avaliar a capacidade de produção de mercado e retorno financeiro. Farão parte os cursos de ciências sociais aplicadas: Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito e Secretariado Executivo. “A parceria também é uma forma de oportunizar aos universitários a prática do que aprendem em sala de aula, aperfeiçoar seu conhecimento e sua vivência na profissão”, ressalta Souza.

O reitor da Unesc, Gildo Volpado, evidencia o fortalecimento da sociedade como um todo ao se investir em parcerias educativas. “Fico muito satisfeito em ver este projeto sair do papel e se concretizar. Para nós é um prazer muito grande poder contribuir com a Credisol, uma forma de investir na universidade e na comunidade em geral, vê-la prosperar e crescer. Lá na frente colheremos os frutos dessa união”, enaltece. 

Colaboração: Alissa Steilein/Ápice Comunicação