Saúde

Parceria entre Librelato e Hemosc mobiliza doadores de sangue em Orleans

A Librelato S.A Implementos Rodoviários, em parceria com o Hemocentro de Santa Catarina – Hemosc, preparou uma campanha que mobilizou seus colaboradores e toda a comunidade de Orleans e região para este ato simples e de importância imensurável: doar sangue. Uma estrutura especial foi montada para que os colaboradores da Librelato e a comunidade pudessem fazer sua doação na última quinta-feira (16), das 9h às 14h, na sede da empresa, no km 1 da SC-390. 

Muitas pessoas abraçaram a causa e resultaram em quase 40 bolsas de sangue que vão abastecer o estoque no Hemosc. Thiago Aguiar, colaborador da Librelato, foi uma das pessoas que reservou alguns minutos do seu dia para realizar a doação. “É muito gratificante saber que uma ação tão simples pode salvar tantas vidas. Não precisamos ter medo de doar, pois não causa dor nenhuma e o retorno é imensurável. Depois desta ação, pretendo continuar doando sangue sempre que possível”, conta.

José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, ressalta a importância deste ato. “Muitos ainda não têm a dimensão de quantas pessoas precisam receber doação de sangue, seja porque têm alguma doença crônica, seja porque tiveram alguma complicação em uma cirurgia ou sofreram um acidente de trânsito. Por isso a Librelato está realmente mobilizada em prol desta causa”, enfatiza.

Maria Regina Boteon Buttner, do Serviço de Captação do Hemocentro de Santa Catarina, lembra ainda do quanto é difícil para os hemocentros manterem um bom estoque, principalmente no inverno. “Por isso a ação da Librelato nesta época do ano é tão importante para nós. Somos muito gratos às pessoas que se mobilizem e compareçam. Cada uma dessas doações vai nos auxiliar a salvar até quatro vidas”, finaliza.

Com informações de Graziela Gislon / Comunicação Librelato 

  • c2a7691ff8b2f66b68a2dedf2224a37b
  • 3745af74dacbdab32497b9ae681c8647