Geral

Parceria entre Satc e INMES amplia estudos na área de exaustão

Alunos do curso de Engenharia Mecânica serão contemplados com bolsas para novos estudos

Divulgação/Satc

Projeto de pesquisa entre o curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc e a empresa INMES Industrial vai ampliar estudos na área de exaustão. Na primeira etapa do convênio, o objetivo é analisar os protótipos da indústria, observando os concorrentes. Num segundo momento, bolsistas e pesquisadores farão sugestões de mudança. O projeto tem duração de seis meses e será desenvolvido no Laboratório de Instrumentação, Controle e Metodologia (Labicom).

A INMES é uma empresa de Braço do Norte, do ramo de produção seriada de máquinas e acessórios para corte e grampeamento de perfis de madeira, alumínio e plástico. Produz grampos e sistema portáteis de exaustão, atendendo os mais exigentes fabricantes de móveis, quadros para decoração, fábricas de esquadrias de alumínio, plástico e madeira, e outros segmentos que utilizam suas máquinas. “Atualmente exportamos nossos produtos e serviços não apenas no Brasil, mas também internacionalmente. A partir desse semestre, vamos contar com a equipe de profissionais renomados que a Satc possui para que possamos melhorar ainda mais o serviço que oferecemos”, comentou o gerente de PeD da INMES, Fabrício Borba.

Divulgação/Satc

A proximidade entre a indústria e a Faculdade Satc melhora os índices de qualidade técnica que as empresas buscam. “Utilizar os conceitos teóricos e conseguir aplicar eles na prática são fatores que, às vezes, as indústrias deixam de lado. E é isso que estamos buscando. Vamos inserir o cenário do mercado de trabalho dentro da faculdade”, afirmou Borba.

A Satc já tem uma tradição de se conectar com as empresas da região. “É importante, porque acaba tornando o processo natural. A Satc continua investindo no ensino prático dos acadêmicos e automaticamente agrega no trabalho rotineiro da empresa”, pontuou o professor de Engenharia Mecânica Luan de Campos Corrêa, coordenador do Labicom e responsável pelo projeto.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas