Geral

Paróquia Santa Otília realiza confissões comunitárias em preparação à Páscoa

Foto: Internet

Foto: Internet

Na intenção de seguir corretamente as tradições cristãs, milhares de fiéis católicos já encontraram um tempo para o Sacramento da Confissão. Em Orleans, a Paróquia Santa Otília, disponibiliza duas opções para o ato de purificação da alma e preparação para a celebração da Paixão de Cristo.

De acordo com o vigário da Paróquia, padre Rodrigo da Silva, em todas as noites de confissões comunitárias a Igreja Matriz Santa Otília esteve lotada. A estimativa é de que aproximadamente cinco mil pessoas já passaram pela igreja durante as confissões. “A confissão é uma oportunidade de um recomeço. Tirar do coração aquilo que está lhe fazendo mal. Momento de refletir sobre como é a sua relação com as pessoas próximas a você e a relação consigo mesmo. É tempo de aderir um propósito de amor com Jesus Cristo”, afirma o padre, destacando que confissões individuais também são oferecidas.

Apesar de o sacramento poder ser praticado durante todo o ano, a procura torna-se maior durante a quaresma e se intensifica durante a Semana Santa. “Atendemos a população em qualquer momento para uma conversa, uma orientação e até conselhos. Mas é visível que essa atitude aumenta nos tempos de Quaresma, Páscoa e Natal. Muitas vezes essa rotina de trabalho, atividades de casa e outros compromissos não permitem que as pessoas tirem um tempo para a confissão. Mas, é essencial uma conversa com Deus, através de orações diárias, para se preservar o amor e a fé em Cristo”, pontua o sacerdote.

A programação de confissões comunitárias continua durante esta semana. Na Igreja Matriz, acontecem nesta quarta-feira (16), às 20 horas , amanhã (quinta-feira) às 17 horas, e na sexta-feira às 9 horas.

Nesta quarta-feira, às 18 horas, acontece confissão comunitária também na capela do Museu Ao Ar Livre, anexo ao Unibave.