Reflexão

Paróquias de Criciúma realizam 4ª Caminhada pela Vida e pela Paz

Milhares de pessoas são esperadas para o ato, que será concluído com a santa missa, presidida por Dom Jacinto Inacio Flach, com encerramento do Ano Nacional do Laicato.

Foto: Divulgação/Diocese de Criciúma

Na próxima semana, no domingo, 25, quando a Igreja Católica celebra a Festa de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, as nove paróquias inseridas no território do município de Criciúma realizam, a partir das 14h30min, a Caminhada pela Vida e pela Paz.

A quarta edição do evento volta a ser realizada no Parque das Nações, onde terá início a concentração, com destino à Catedral São José, pelas avenidas Centenário e Rui Barbosa.

Milhares de pessoas são esperadas para o ato, que será concluído com a santa missa, presidida por Dom Jacinto Inacio Flach, com encerramento do Ano Nacional do Laicato.

Os participantes da caminhada são convidados a usar camisetas, lenços ou bandeirinhas na cor branca. A primeira edição da Caminhada pela Vida e pela Paz foi realizada em 04 de outubro de 2015, dia de São Francisco de Assis, por ocasião do Ano da Paz.

Por dois anos consecutivos, a caminhada teve por trajeto o Parque das Nações até a Catedral. No ano passado, a atividade teve com ponto de partida a Igreja Santa Bárbara até a comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista.

Paróquias da Comarca de Criciúma:

Paróquia Nossa Senhora das Graças – Pinheirinho
Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Cidade Mineira
Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – Boa Vista
Paróquia Nossa Senhora de Salete – Próspera
Paróquia Santa Bárbara – Santa Bárbara
Paróquia Santo Agostinho – Rio Maina
Paróquia Santo Antônio – Quarta Linha
Paróquia São José – Centro
Paróquia São Paulo Apóstolo – Michel

Colaboração: Bibiana Pignatel – Setor de Comunicação da Diocese de Criciúma

Notícias Relacionadas

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Natal dos Sonhos de Orleans promete novidades neste domingo

A partir das 20 horas, acontece o segundo desfile com muitas novidades. São mais de 400 personagens e novas atrações em um espetáculo que reúne família, amigos de todas as idades e diferentes cidades.

1° Moto Romaria acontece nesta sexta-feira em Lauro Müller

A iniciativa, que pretende unir fiéis em suas motocicletas, inicia às 9 horas com saída da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, no centro de Lauro Müller.