Geral

Parque das Nações recebe atividades voltadas para a saúde

A prática de exercícios físicos com orientação de profissionais de educação física e da secretaria do sistema de Saúde marcou o início da noite dessa sexta-feira (5), no Parque das Nações Cincinato Naspolini. A ação promovida para celebrar o  Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial da Atividade Física animou visitantes e frequentadores do espaço dedicado ao esporte e lazer dos criciumenses.

O vice-prefeito Verceli Coral participou do evento ao lado da vereadora Geovânia de Sá, que assume a secretaria no próximo dia 10 e do diretor de esportes da Fundação Municipal de Esportes, Renato Valvassori. “Uma série de cuidados que são necessários para manter o corpo saudável foram ensinados aos que estiveram aqui, acho que realmente a prevenção é o melhor remédio sempre”, pontuou Coral.

Ao todo, 40 profissionais e estudantes trabalharam na oferta de serviços como a aferição do índice de massa corporal (IMC), da pressão arterial, fazer caminhadas orientadas, ginástica com ritmos. Da mesma forma, entre outras dicas foram disponibilizadas por médicos, psicologos e fisioterapeutas, para se manter uma vida saudável.

O mutirão, encabeçado pela secretaria do sistema de Saúde, sob o comando da secretária Letícia Vieira Rodrigues e a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), conta com a parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME), do Serviço Social dos Transportes (SEST/SENAT), da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), das Faculdades Esucri e da empresa Da Guarda.

  • 39b4b4e703e3bb39b48998d7260c9abf
  • p17nfp4d3s1lssbtjkqonkiji23
  • p17nfp4d3s1pr71gpsqice7lrc4
  • p17nfp4d3s1b24114u1i0icedfo35
  • p17nfp4d3s1l6vlhaeso1l4uv7m6