Turismo

Parque Ecológico Maracajá é opção lazer na região

Foto: Itaionara Recco

Foto: Itaionara Recco

Procurado durante todo o ano, o Parque Ecológico Maracajá também é uma opção de lazer durante e o verão. Em dias de calor a praia é o local preferido pelos turistas, mas para quem procura um espaço diferenciado e contato diretor com a natureza o parque é um dos atrativos da região.

Nesta época a região recebe turistas de vários lugares, principalmente do estado vizinho Rio Grande do Sul e é preciso aproveitar este fluxo de pessoas neste período para alavancar o turismo do município. "Estamos abertos todos os dias das 13h às 18h e nos finais de semana e feriados atendemos o dia todo, das 8h às 18h, para que os visitantes tenham mais tempo de desfrutar as belezas do local”, informa o diretor de Meio Ambiente Alcioni Luiz Rocha.  

Aos sábados o restaurante do parque oferece lanche e aos domingos, a partir das 11h30min, um delicioso almoço com buffet livre de saladas, churrasco, massas, entre outros pratos muito atrativos ao preço de R$ 25,00 livre.  “Além disso, temos os quiosques disponíveis para quem gosta de fazer o seu próprio churrasco”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro.

O parque tem ainda outros atrativos, entre eles um campo de futebol suíço, um de vôlei de areia e um parque infantil. As trilhas estão fechadas para reconstrução. "Este ano serão refeitas todas as trilhas com novidades para os visitantes", explica Geraldo. Por isso, a entrada do parque está liberada e não há mais cobrança.

O parque foi criado para integrar a preservação ambiental com lazer e é hoje um grande patrimônio natural do extremo sul catarinense. O parque chega a receber cerca de mil pessoas final de semana.

Colaboração: Itaionara Recco