Geral

Parte do teto de unidade de saúde desaba e atendimento é remanejado em Laguna

De acordo com a secretária de Saúde, Valéria Olivier, o desabamento ocorreu durante as obras de reparos no imóvel.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Laguna

Parte do teto da unidade de saúde Campo de Fora, que fica no Centro de Laguna, cedeu durante as reformas do prédio. O caso foi registrado na quarta-feira (13) e o atendimento foi transferido para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica em frente ao prédio. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a secretária de Saúde, Valéria Olivier, o desabamento ocorreu durante as obras de reparos no imóvel. “Uma das ripas de madeira do telhado estava podre e comprometida por causa de infiltrações. Ao quebrar, a telha caiu e acabou atingindo o gesso que desabou. Uma empresa contratada por meio de licitação está recuperando o telhado e irá avaliar a situação junto com o engenheiro da prefeitura”, disse.

A área foi isolada e os serviços da unidade foram remanejados para CEO até a conclusão dos trabalhos. Uma nova vistoria deve ser feita no local para avaliar a situação do prédio e tomar as novas providências.

Conforme a secretária, por conta do desabamento o prazo para concluir a reforma deve ser ampliado. Ainda de acordo com a secretária, a última reforma que o prédio passou foi em 2014.

Com informações do G1SC

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.