Poder Executivo

Participantes do 2º Reviva Orleans realizam visita técnica à Cachaça do Conde

Foto: Divulgação / 2º Reviva Orleans

A 2ª edição do Reviva Orleans, que faz parte da programação em comemoração ao 105º aniversário de emancipação político-administrativa do município, foi realizada nesse fim de semana.

A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Orleans em parceria com o Real NOB Hotel e a Cachaça do Conde. Na oportunidade, os participantes participaram de uma visita técnica à cachaçaria e tiveram a oportunidade de conhecer o processo de produção da bebida, desde o plantio da matéria-prima, a cana de açúcar, até o envelhecimento e envaze da cachaça.

Foto: Divulgação / 2º Reviva Orleans

Ao fim da visita, o grupo também pode degustar as cachaças (branca e as envelhecidas em barris de carvalho, amburana e balsamo) e os licores (banana, canela, café, chocolate, gengibre). Também foram servidos aos presentes produtos coloniais de Orleans. Entre eles, o queijo preparado pela família Orben, da comunidade do Barracão, e o torresmo produzido pela família Bussolo, da localidade de Oratório, além do salame feito pela família Tessmann, do Rio Novo.

No próximo domingo (12), será realizada a 2ª Caminhada Cultural, com saída do pátio do Real NOB Hotel, às 8 horas, para a realização de um percurso de nove quilômetros, evolvendo muita história e cultura. A adesão será no valor de R$ 20,00 e dará direito a um kit contendo uma camiseta, uma garrafa personalizada e café da manhã no hotel. Serão aceitas um total de 60 inscrições. Para mais informações, basta ligar para o número de telefone (48) 3466-4455.

Foto: Divulgação / 2º Reviva Orleans

Foto: Divulgação / 2º Reviva Orleans

Notícias Relacionadas

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara

Iniciam trabalhos de recuperação da rua que dá acesso a Pindotiba, em Orleans