Geral

Passaportes continuam sendo confeccionados em Criciúma

Falha em equipamento da Casa da Moeda não compromete atendimento na cidade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Casa da Moeda anunciou, nesta quinta-feira, que a produção de passaportes comuns e de urgência está comprometida nos próximos dias, em razão da falha de um dos equipamentos usados na confecção do documento. A produção deve ser retomada na próxima semana.

De acordo com o delegado da Polícia Federal (PF) em Criciúma, Nelson Napp, o caso não interfere no atendimento na cidade. Ainda conforme informações do Engeplus, a PF continuará recebendo documentações e realizando agendamentos para a produção de passaportes.

"Não fomos informados de nenhum procedimento oficial quanto a isso, e continuaremos fazendo nossa parte. Não podemos nos comprometer, no entanto, com o prazo de entrega dos documentos", alerta o delegado.

Confira na íntegra da nota da Casa da Moeda

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) informa que, por conta de um problema num dos equipamentos, a produção dos documentos (comuns e de urgência) foi temporariamente interrompida.

A empresa já solicitou a substituição da peça com defeito, que virá da Alemanha.

A produção de passaportes deve ser retomada na próxima semana. Em paralelo, a CMB busca uma alternativa para agilizar a retomada da produção.

A CMB se desculpa com a população por todos os transtornos.