Geral

Passeata contra abuso sexual de crianças e adolescentes será realiza em Orleans

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado no dia 18 de maio, próxima segunda-feira. Com intuito alertar, sensibilizar e conscientizar a população orleanense, será realizada uma passeata em alusão à data. Será feito um percurso pelo Centro da cidade, com início na Praça Celso Ramos, às 10 horas.

O evento está sendo organizado pelo Conselho Tutelar, Assistência Social e Habitação, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e escolas do município, que trabalharam na confecção de cartazes. Esta campanha está sendo realizada em diversas cidades do país.

Com isso, pretende-se mostrar a importância da denuncia nos casos de agressão ou violência sexual contra menores, que podem ser realizadas através do Disque 100. Pode-se também entrar em contato com o Conselho Tutelar de Orleans pelo telefone fixo (48) 3466-2896 ou pelos números dos plantões: (48) 9936-4213 e (48) 8451-8048.

Conforme o site da campanha, em 18 de maio de 1973 um crime chocou o Brasil. Araceli Cabrera Sanches, de oito anos de idade, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta. Apesar de amplamente divulgado, os criminosos ficaram impunes. Em decorrência do desfecho, o caso tornou-se um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças.

O crime foi cometido por jovens de uma família tradicional da cidade. “Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos”, informou o site.