Saúde

Passeata dará início ao mês de prevenção do câncer de mama segunda-feira, em Lauro Müller

A ação está sendo realizada pela Rede Feminina em parceira com a Secretária Municipal de Saúde, que juntas irão realizar ações ao longo de todo o mês.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama, uma passeata irá marcar o início da campanha Outubro Rosa, na próxima segunda-feira (1), em Lauro Müller. A passeata terá início as 14 horas com saída programa defronte a Casa Rosa. A ação está sendo realizada pela Rede Feminina em parceira com a Secretária Municipal de Saúde, que juntas irão realizar ações ao longo de todo o mês.

No dia 6 de outubro está programada um missa às 19h na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria. Já no dia 10 (quarta-feira) todas as unidades estarão de portas abertas em horário diferenciado – das 16h30min às 20h – com atendimento especial à mulher com coleta de exames preventivos, exame de mamas, realização de requisições de mamografias, testes rápidos de hepatites, HIV e sífilis, vacinação, atendimento odontológico e médico. “O objetivo é levar esses serviços para as mulheres que trabalharam e que não conseguem realizar os exames durante a semana”, explicou a secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias.

E para encerrar a programação no município, no dia 21, acontece a segunda Cavalgada do Batom, que vai acontecer das 7h, com saída da sede do CTG Serra do Rio do Rastro até a comunidade de Rio da Vaca.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)