Geral

Passeio de trem para Imbituba é neste sábado

inda restam dez lugares para completar a lotação máxima de 170 passageiros e os ingressos custam R$ 80 (informações no telefone 3632-3450).

Foto: Divulgação

O passeio de trem do Museu Ferroviário de Tubarão para Imbituba ocorrerá neste sábado. A viagem inicia às 8h30 com previsão de chegada por volta das 18h30. Ainda restam dez lugares para completar a lotação máxima de 170 passageiros e os ingressos custam R$ 80 (informações no telefone 3632-3450).

A programação prevê que às 8h os passageiros iniciem o embarque nos dois vagões. Às 7h30, no entanto, a locomotiva já estará com a caldeira acesa e soltando fumaça, cena que é uma das primeiras atrações e preparada para fotografias dos participantes do passeio. Também será oferecida a degustação de frios e cerveja artesanal e a apresentação de violinista.

O trajeto até em Imbituba terá, ainda, a animação de um sanfoneiro e nova degustação de cerveja artesanal com venda dos produtos.

Durante a viagem haverá venda de produtos do vagão lanchonete. A recepção na estação de da Cidade Portuária será feita pela secretaria de Turismo local, que irá disponibilizar ônibus para o pessoal do passeio ferroviário até o Festival Nacional do Camarão, onde ficará até as 15h30. Às 16h ocorre o embarque para o retorno a Tubarão.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Museu Ferroviário: Passeio de trem entre Tubarão e Laguna ocorre em setembro

Será um trajeto curto, mas que oferece um visual e uma sensação mista de nostalgia e aventura

Passeio de jardineira será uma das atrações da Semana Nacional da Baleia Franca em Imbituba

Os passeios são gratuitos, com duração aproximada de 40 minutos. Um guia irá explicar sobre os atrativos turísticos de Imbituba.

Motorista fica ferido em acidente entre caminhão e trem em Pescaria Brava

A colisão ocorreu na passagem de nível da Ferrovia Tereza Cristina, no km 37,5 da linha principal

Trem de Natal da FTC distribui mais de 25 mil brinquedos

Durante os dois dias do evento quase de 15 mil crianças, no Sul de Santa Catarina, se emocionaram com o Papai Noel Ferroviário.