Política

Paulo Pacheco toma posse como presidente da ASTC

A posse do novo presidente da Autarquia foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Foto: Ioton Neto

Foto: Ioton Neto

A Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma – ASTC está sob novo comando. Paulo Pacheco foi apresentado para a imprensa e também para equipe de governo, além de representantes da Guarda Municipal e colaboradores da Autarquia na tarde desta quarta-feira (22), na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

O prefeito Márcio Búrigo disse estar confiante no trabalho do novo presidente, disse ainda que a escolha do nome de Paulo Pacheco pode ter sido surpresa para muitos, no entanto o prefeito tem a certeza da escolha, mas sabe que o presidente da Autarquia tem grandes barreiras para ultrapassar.

“É meu amigo pessoal e sei da capacidade que ele tem. O Paulo criou fortes raízes, tem um excelente currículo e uma bonita história em Criciúma. Passou pela Fundação Municipal de Esportes, pelo Criciúma Esporte Clube e pelo Clube de Caça Pesca de Criciúma, tem amplo conhecimento e vasto preparo para dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado pela ASTC”, explica o prefeito. “O Giovanni Zappellini fez um trabalho de excelência à frente daquela autarquia. A sua missão, Paulo, é continuar e aprimorar ainda mais todas as ações e projetos de responsabilidade da ASTC”, frisa.

O presidente empossado reconheceu que tem muito trabalho pela frente. “Vou trabalhar incansavelmente nesse projeto. Minha dedicação vai ser integral. Quero estar junto à população e ouvir os anseios dos criciumenses. Ouvindo o cidadão vou conseguir dar uma resposta adequada e eficiente”, destaca Paulo Pacheco, presidente da ASTC empossado.

Humanização no trânsito

O presidente empossado da ASTC, Paulo Pacheco, vai conhecer o funcionamento da Autarquia nos próximos dias, nesse período vai trabalhar em conjunto com o ex-presidente, Giovanni Zappellini. Mas, já antecipou: “vou trabalhar dia e noite pela humanização do trânsito. Essa medida será emergencial. Vou conduzir isso, talvez, com campanhas de conscientização. Mas, motoristas, pedestres, ciclistas e usuários do transporte coletivo precisam estar juntos. Somente com sintonia de todos, se cada um fizer um pouquinho, teremos uma cidade melhor”, enfatiza Pacheco. 

Colaboração: Ioton Neto