Geral

Pavimentação do Distrito Industrial é discutida por autoridades

Assunto foi tratado pelo prefeito Evandro Gava, e o vice, Zé Spilere, em reunião do Conselho de Administração da Coopera, de Forquilhinha

O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, e o vice, Zé Spilere, participaram na tarde desta terça-feira (15) da reunião do Conselho de Administração da Coopera, de Forquilhinha. Acompanhados do presidente do Sindicato das Indústrias metalúrgicas, mecânicas e material elétrico do Caravaggio (Simec), Rogério Pedro Mendes, e do empresário Nei Milanez, eles reivindicaram uma parceria para a pavimentação da Rua Giácomo Milanez, acesso ao Distrito Industrial do Caravaggio.

O trajeto, que compreende 13 empresas, é de aproximadamente 1,5 quilômetro, e a obra está orçada em cerca de R$ 1,5 milhão. “Desse montante a prefeitura entrará com toda a parte de base para a pavimentação, e com isso esse valor diminuirá muito. É uma obra importante para os empresários e moradores”, explicou Gava.

Os membros da diretoria da Coopera decidiram formar uma comissão para ir até o local acompanhar o problema. “A cooperativa tem uma subestação sendo construída no local, e todo o fornecimento de energia é feito por ela. Portanto, nós, empresários, já temos uma contrapartida e por isso vamos buscar esse investimento”, comentou o empresário Nei Milanez.

Trevo também trará segurança

Na semana passada prefeito e vice receberam o projeto de construção da rótula de acesso ao Distrito Industrial Jerônimo Spilere, na rodovia SC-447, que liga Criciúma a Nova Veneza. O valor estimado da obra é de R$ 400 mil, e o objetivo é buscar os recursos através do Governo do Estado. “Seriam duas obras que trariam segurança e ao mesmo tempo desenvolvimento aquela região”, finalizou o vice-prefeito Zé Spilere.

João Manoel Neto/Imprensa Prefeitura de Nova Veneza