Geral

Pavimentação entre Campo Bom e Morro Grande deverá sair do papel

O projeto de asfaltamento do trecho foi entregue ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). Serão 7,5 quilômetros de extensão

A pavimentação da estrada entre o Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, e o distrito de Morro Grande, em Sangão, está mais próxima de sair do papel. Isto porque esta semana foi entregue ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) o projeto de asfaltamento do trecho.
 
O local compreende 7,5 quilômetros de extensão e tem um custo estimado em R$ 7 milhões. Esta é uma obra aguardada há 30 anos pelos moradores e veranistas das duas cidades. A previsão é que a via seja de pista simples e com acostamento. 
 
Para que a pavimentação seja colocada em prática, todos os documentos necessários foram reunidos e entregues aos representantes do Deinfra. A tendência é que, em breve, haja a estadualização do trecho. Após, ocorrerá a licitação da obra. No sábado da próxima semana, o governador em exercício Joares Ponticelli (PP) virá até Jaguaruna para realizar a assinatura da ordem de serviço, entregue em aproximadamente 90 dias.
 
A iniciativa e a preocupação dos prefeitos de Jaguaruna, Luis Napoli (PP), e de Sangão, Castilho Silvano Vieira (PP), sobre o assunto, reflete à necessidade de desenvolvimento sustentável das duas cidades, levando em conta o turismo e o bem-estar.