Geral

Pavimentação na Serra do Corvo Branco terá segunda ponte liberada

A pavimentação do trecho que liga o município de Grão-Pará a Urubici terá nas próximas semanas a segunda ponte liberada para o tráfego, a primeira foi liberada em meados de 2015.

A empresa que executa a obra, Planecon Planejamento e Construções , afirma que motoristas e moradores da comunidade de Aiurêará, poderão usar a maior ponte da obra, com extensão de 36 metros, sobre o Rio Pequeno.

“Com a ponte liberada os trabalhos na outra parte da estrada terão continuidade, já que as obras estavam em um ritmo um pouco menor devido ao peso dos caminhões para passar pelo desvio”, completa o secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino.

Atualmente são três frentes de trabalho que executam gabiões ao longo do rio, serviços de terraplanagem e detonação de pedras. “Estamos em busca de recursos para a liberação das indenizações, com os trechos ressarcidos a empresa conseguirá dar ainda mais agilidade a obra”, destaca Marcelino.

Contemplada nesta etapa, a pavimentação do trecho entre Grão Pará e a Serra do Corvo Branco tem o prazo de conclusão previsto em 900 dias, uma extensão de 23,5 quilômetros e construção de três pontes. Apenas nesta etapa, o investimento é da ordem de R$ 41,3 milhões.

A primeira etapa, com 20,6 quilômetros da Rodovia SC-470, entre a área urbana do município de Urubici e a Serra do Corvo Branco, foi inaugurada em março de 2012.

Colaboração: Chênia Cenci – Assessoria de Comunicação da ADR de Braço do Norte
 

[soliloquy id=”177842″]