Geral

Pedágio irá arrecadar recursos para seguir com tratamento de orleanense com câncer

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

A família e amigos do orleanense Nilton César Domingo, popular Birito, de 40 anos, trabalharão por uma boa causa nesta sábado (5) e precisarão do apoio da população do município. Por meio de um pedágio, que será realizado na Rua Aristiliano Ramos, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, das 8h às 12h, busca-se angariar recursos com o objetivo de continuar com o tratamento de câncer.

Birito sofre de um tumor maligno da pele, um carcinoma epidermóide invasivo na cervical. “A doença foi descoberta há um ano. Após isso, ele já passou por dois processos de quimioterapia e dois de radioterapia”, conta a esposa dele, Eva Regina Henrique. Além disso, já foram realizadas duas intervenções cirúrgicas para retirada do primeiro tumor, em abril deste ano, com 15 centímetros, e para a retirada do segundo, há 12 dias, com cinco centímetros.

Para seguir em frente, conforme Eva, a solidariedade será essencial. “A partir de agora, não temos condições financeiras de arcar com os custos. Durante este tempo, bancamos com as despesas que não são cobertas pelo SUS”. O dinheiro levantado com a realização do pedágio será utilizado para pagamento do exame PET-CT, que será feito em Florianópolis ou em Porto Alegre, e para pagamento do tratamento com um especialista em dores crônicas.

De acordo com Eva, cada consulta custa R$ 350. “O SUS não conta com este atendimento”, contou ela. A despesa com a realização destes procedimentos necessários, além do valor com o deslocamento, deve chegar a aproximadamente R$ 5 mil. Doações podem ser realizadas também através de uma conta bancária da Caixa Econômica Federal: número 25365- 4 e agência 1079.