Saúde

Pedágio Solidário para tratamento contra o câncer será realizado no dia 11 de agosto em Orleans

Foto: Divulgação / Veroni Henrique

Um Pedágio Solidário será realizado em Orleans com o intuito de arrecadar fundos para o tratamento de Nilton Cesar Domingo, 42 anos, contra o câncer carcinoma epidermoide invasivo sem célula primária.

A ação ocorrerá em ruas centrais da cidade dia 11 de agosto, véspera do Dia dos Pais, das 8h às 12h. A doença foi diagnosticada há quatro anos. Desde então, Nilton já passou por quatro cirurgias e necessita de recursos para a quinta operação, dando continuidade ao tratamento.

Foto: Arquivo pessoal

Por se tratar de um câncer sem célula primária, não é possível detectar a origem da doença. Os quatro primeiros procedimentos ocorreram na coluna cervical. O músculo do lado esquerdo do pescoço, o tendão do braço esquerdo e os nódulos maiores existentes no pulmão foram retirados.

Sessões de quimioterapia e radioterapia também foram realizadas. Ele enfrenta inda dor intensa e insuportável. A quinta cirurgia será realizada também na cervical. Dessa forma, o intuito do Pedágio Solidário é levantar o recurso necessário para dar continuidade ao tratamento.

A inciativa é promovida pela esposa dele, a Eva, com o auxílio de familiares e amigos. Além disso, a iniciativa conta com apoio também de comerciantes de Orleans, por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, e da Auto Elétrica e Mecânica ITA, da Visualgraf, Auto Baggio Veículos e Unibave. Mais informações sobre o caso e formas de auxiliar a família podem ser obtidas por meio de telefone (48) 99814-6836.

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo