Trânsito

Pedal em luto em Criciúma: “Em cima de uma bike vai uma vida”

O evento ocorre hoje, dia 4, com saída na Rua da Gente, em protesto pela morte do ciclista Anderson Araújo Burato, 30 anos.

Foto: Divulgação

Ciclistas se organizaram para fazer um “pedal em manifestação pela vida”. O evento acontecerá hoje, dia 4, às 19h30 com saída na Rua da Gente. O objetivo da bicicletada é protestar pelos direitos dos ciclistas, reforçando a frase “em cima de uma bike vai uma vida”.

O pedal também é em luto por Anderson Araújo Burato, ciclista de 30 anos que morreu atropelado na noite dessa quarta-feira, dia 3, em Criciúma. Ele foi atingido por uma caminhonete enquanto seguia na Rua São Cristóvão, no bairro Demboski, por volta das 21h30.

Quem promove a movimentação é o perfil @juntossomosmaisfortes5. Eles, juntamente com os ciclistas da região, pedem por mais paciência e responsabilidade por parte dos motoristas no trânsito e destacam que manter a distância mínima de 1,5m (Art. 201 Código de Trânsito Brasileiro) não é “empatia”, é lei. “Quantas vidas mais serão necessárias para que o motorista tome consciência e aprenda a dirigir com prudência?”, questionam eles em publicação no Instagram.

Sobre o caso

Um ciclista morreu na noite desta quarta-feira, dia 3, na Rua São Cristovão, no bairro Demboski, em Criciúma. A tragédia aconteceu após uma colisão entre a bicicleta elétrica e uma caminhonete Amarok. O motorista fugiu do local em direção ao Morro da Fumaça, segundo um popular que estava no local quando a PM chegou.

A guarnição foi até o acidente e constatou que a vítima estava a 10 metros de distância da sua bicicleta. A PM conversou com uma pessoa que mora próximo ao local e que afirmou ter escutado um barulho alto de colisão e em seguida um som de algo sendo arrastado no asfalto.

Ainda segundo relatos de pessoas que estavam no ali, um veículo Volkswagen Amarok de cor prata colidiu contra a motocicleta elétrica, quando dirigia sentido Morro da Fumaça para Criciúma e após a colisão, retornou em direção a cidade de Morro da Fumaça, com a lateral direita do para choque danificada e faróis direito quebrados.

De acordo com o Major Sandi Sartor, da PM de Criciúma, o motorista pode ser responsabilizado por omissão de socorro, salvo se justificar o motivo da evasão.

Com informações do Portal TN Sul

Anderson Araújo Burato, de 30 anos, foi a vítima fatal

Notícias Relacionadas

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Colisão seguida de atropelamento mata motociclista na SC-100, em Balneário Rincão

O motociclista, de 48 anos, colidiu em um carro e, em seguida, foi atropelado por uma Van, cujo condutor estava embriagado.

Dois morrem após colisão frontal entre motocicletas na SC-108, em Orleans

Mikael Fraga Claudino, de 22 anos, e Nelson da Silva, de 40 anos, pilotavam as motocicletas e não resistiram aos ferimentos.

Família se envolve em capotamento e uma pessoa morre na BR-101, em Jaguaruna

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Tubarão, no Fiat Doblò, havia cinco ocupantes.