Geral

PEDEM de Criciúma é implantado e já contabiliza avanços para setores da região

Projeto viabilizou a criação do Centro de Planejamento Urbano e desburocratização de serviços na prefeitura

Divulgação

O Plano de Desenvolvimento Econômico (Pedem) já mostra os primeiros resultados, desde a sua implantação no ano passado. Idealizado pela Prefeitura de Criciúma, o projeto, que reúne anseios de seis principais eixos do município: cerâmica, moda, comércio, tecnologia, construção civil e educação, já viabilizou a criação do Centro de Planejamento Urbano e a desburocratização e informatização de serviços de regularização e fiscalização de imóveis na administração pública, além de iniciativas em beneficio a outros setores estratégicos da cidade.

“Estamos nos reunindo frequentemente com representantes de cada um dos seis eixos para discutir e traçar estratégias que atendam a necessidades deles. Já conseguimos auxiliar a construção civil com a ação Agiliza, que estende o horário de atendimento no Centro de Planejamento Urbano, e também com a solução Aprova Digital, que disponibiliza serviços 100% digitais”, comentou o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Edson Silva.

Além dessas melhorias, o plano, aplicado pela Prefeitura de Criciúma em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e representantes de setores, pretende colocar em prática outras ideias e soluções no município. “Nós estamos concluindo o documento final, que contém todos os pedidos e melhorias levantados em cada um dos eixos pesquisados, e devemos apresentá-lo em breve. Mas, enquanto isso, já estamos executando algumas propostas que julgamos mais urgentes”, disse Silva.

Cidade Empreendedora

Criciúma também aderiu novamente, agora em fevereiro, ao programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, para auxiliar no acompanhamento e execução do Pedem e de outros projetos.

Agiliza

Além disso, o Governo de Criciúma criou uma série de medidas, que faz parte do novo programa: o Agiliza, para acelerar serviços e facilitar o atendimento da população no Centro de Planejamento Urbano, como a ampliação do horário de funcionamento do setor nas segundas e terças-feiras, das 8h às 19h, durante o mês de março, e a implantação da solução Aprova Digital, que permiti com que engenheiros e arquitetos emitam de maneira 100% on-line a licença de construção e a análise e aprovação de projetos arquitetônicos e hidrosanitários.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado