Poder Legislativo

Pedidos de Informações são aprovados por unanimidade em Braço do Norte

Apenas dois Pedidos de Informações foram apresentados na Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Braço do Norte desta segunda-feira (9). Isso porque na quarta-feira (11), ocorre uma sessão solene – na sede da Casa Legislativa – para a entrega de títulos de Cidadãos Beneméritos, a partir das 19 horas.

Os pedidos 03 e 04/2016, feitos pelo vereador Antônio Bittencourt de Souza (PSD), questiona o executivo sobre qual o custo mensal nos últimos dois anos, bem como, o relatório individual de cada veículo da municipalidade, indicando placa e quantidade abastecida no mês, e qual a relação de todas as emendas parlamentares (contendo origem, valor e destino) dos recursos federais e estaduais, bem como, os financiamentos. Ambos foram aprovados por unanimidade.

Os vereadores também apreciaram cinco Indicações. Do vereador Antônio, para que o executivo regulamente a numeração das casas em todas as vias públicas do município. Da vereadora Cleia Demétrio Pereira (PMDB), solicitando que o executivo empenhe esforços para colocar a tubulação na Rua Adelmo Crisóstomo de Oliveira, trecho localizado entre as ruas Jacó Luis Neibel e a Rua Senador Raulino Horn, no bairro São Francisco de Assis e que empenhe esforços para solucionar o problema das tubulações que estouram, que supostamente seja a rede de esgoto, que vem prejudicando a Rua João Teodoro Niehues, principalmente a situação que fica em frente a Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Considerando serem reivindicações dos moradores. E da vereadora Maria da Silva Kulkamp (PP), pedindo que o executivo providencie uma nova entrada e melhora da acessibilidade para cadeirantes no ESF do bairro São Basílio. e que, também, empenhe esforços na recuperação das paredes que estão tomadas pela umidade, e que envie Projeto de Lei à Câmara com a revisão anual dos vencimentos servidores públicos municipais.

Também foram votadas Moções de Congratulações e de Pesar.

Como não houve escritos para a Tribuna Livre ou Explicações Pessoais, a sessão foi encerrada.

Sessão solene

Os vereadores homenagearão sete pessoas na sessão solene desta quarta-feira (11). De autoria do ex-vereador Cleber Manoel da Silva (PSD), serão Odacir Zonta, Fernando Lessa e Giovani Pickler. Já o ex-vereador Ronaldo Fornazza (PP) indicou Andréa Locks Philippi. Bertilo Borba (PMDB), ex-vereador e suplente (nesta gestão) é o autor da homenagem à Liduína Uliano Cunha (dona Chida). A presidente interina da Casa, Arlete Ramos (PP), indicou Valmir Casagrande e o vereador licenciado, Roberto Kuerten Marcelino – o Beto (PSD) é o autor da homenagem ao deputado José Nei Ascari (PSD).

Audiência Pública

A Câmara de Vereadores realiza, no dia 16 de maio, às 16 horas, uma Audiência Pública para acompanhar a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre do orçamento do município de Braço do Norte, referente ao exercício de 2016.

Cumprindo o disposto da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Comissão Permanente de Finanças, Contas e Orçamento convoca toda a população a participar do encontro.

Colaboração: Suham Dellatorre / Sul in Foco

  • c0468fc2c5a45568905e688cc0ad5a07
  • 651cacb56d227e752962ddf3ae0c85e8