Esporte

Pedro Gregório Leite é 1º lugar na seletiva e disputará Jogos Escolares Brasileiros no RJ

A seletiva acontece em três etapas em várias modalidades e lugares diferentes da cidade de Florianópolis

Divulgação

Está acontecendo em Florianópolis a seletiva com a participação de mais de dois mil alunos de escolas do Estado de Santa Catarina, entre 12 e 14 anos, para disputar os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). E, para alegria de São Ludgero, o adolescente Pedro Gregório Leite, que estuda na Escola de Educação Básica São Ludgero (EEB São Ludgero), no dia 25 de setembro, foi campeão no Salto em Altura e carimbou passaporte para disputar a competição nacional em outubro, no Rio de Janeiro.

O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, informa que além de Pedro Gregório, os atletas Derick Figueiredo Nunes, que ficou em terceiro no Salto em Distância, e Cleison Rodrigues Nurnberg, que ficou em nono lugar também no Salto em Distância, disputaram a seletiva. “É preciso registrar o ótimo desempenho do Pedro e parabenizar todos pelo empenho na seletiva”, pontua o professor que acompanhou os atletas, na condição de técnico.

A seletiva acontece em três etapas em várias modalidades e lugares diferentes da cidade de Florianópolis. A última seletiva aconteceu em 2019 e foi através dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Apenas os campeões, ou seja, quem chega em primeiro lugar, se classificam para disputar a competição nacional, este ano a ser realizada no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A participação dos atletas teve o apoio da Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME) e da EEB São Ludgero.

Notícias Relacionadas

Grave acidente na BR-282 deixa uma pessoa morta e outra ferida em SC

Segundo a PRF, até o momento da publicação desta matéria, o trânsito fluía lentamente nos dois sentidos da rodovia

Greve de caminhoneiros tem apoio de 48% da categoria em SC

Santa Catarina é um dos Estados que mais apresenta "resistência" à greve, aponta pesquisa que ouviu mais de 2 mil caminhoneiros em todo o Brasil

São Ludgero antecipa para amanhã (26) a segunda dose da vacina contra Covid-19

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia

Epagri amplia monitoramento do vento junto ao Porto de Imbituba

Ele explicou que a estação anemométrica foi instalada, a pedido do Porto, numa posição estratégica junto ao cais