Esporte

Pedro Gregório Leite é 1º lugar na seletiva e disputará Jogos Escolares Brasileiros no RJ

A seletiva acontece em três etapas em várias modalidades e lugares diferentes da cidade de Florianópolis

Divulgação

Está acontecendo em Florianópolis a seletiva com a participação de mais de dois mil alunos de escolas do Estado de Santa Catarina, entre 12 e 14 anos, para disputar os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). E, para alegria de São Ludgero, o adolescente Pedro Gregório Leite, que estuda na Escola de Educação Básica São Ludgero (EEB São Ludgero), no dia 25 de setembro, foi campeão no Salto em Altura e carimbou passaporte para disputar a competição nacional em outubro, no Rio de Janeiro.

O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, informa que além de Pedro Gregório, os atletas Derick Figueiredo Nunes, que ficou em terceiro no Salto em Distância, e Cleison Rodrigues Nurnberg, que ficou em nono lugar também no Salto em Distância, disputaram a seletiva. “É preciso registrar o ótimo desempenho do Pedro e parabenizar todos pelo empenho na seletiva”, pontua o professor que acompanhou os atletas, na condição de técnico.

A seletiva acontece em três etapas em várias modalidades e lugares diferentes da cidade de Florianópolis. A última seletiva aconteceu em 2019 e foi através dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Apenas os campeões, ou seja, quem chega em primeiro lugar, se classificam para disputar a competição nacional, este ano a ser realizada no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A participação dos atletas teve o apoio da Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME) e da EEB São Ludgero.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea