Esporte

Pela primeira vez em sua história, Treviso chega à fase estadual dos Jasc

Time de handebol feminino conquistou a vaga com duas vitórias sobre a equipe de Sombrio.

Handebol feminino

Foto: Divulgação

O esporte de Treviso acaba de conquistar um feito inédito: a primeira classificação para a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina – Jasc, o maior evento esportivo do estado. A façanha foi do time feminino de handebol, que no fim de semana venceu com folga as duas partidas contra a cidade de Sombrio, representada pela equipe da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, na fase regional da competição.

Os jogos foram realizados em Braço do Norte e venceria o time que levasse a melhor nas duas ocasiões. Caso fosse contabilizada uma vitória para cada lado, haveria a melhor de três. “Mas não foi necessário. Nossas atletas entraram com muita garra e não deixaram o placar sair do seu controle. No primeiro jogo nós vencemos por 21 a 10 e no segundo ficou em 23 a 16, duas grandes vitórias. É uma alegria muito grande conquistar pela primeira vez essa oportunidade de estar nos Jasc e levar o nome e o esporte de Treviso para todo o estado”, comenta o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Valmir Massiroli, que acompanhou a equipe em Braço do Norte.

As atletas começam nesta segunda-feira (25) a preparação mais intensificada e o sentimento é de buscar cada vez mais os melhores resultados. “Graças a Deus o tempo passa e nos ensina o quanto o amadurecimento, o crescimento e a vontade de coisas novas valem a pena. Formamos uma nova grande família, pois é o que somos agora, por amor ao nosso esporte e por querer, com certeza, sempre vencer, mas também escrever uma nova história para todos”, declara a capitão do time, Josiane dos Santos.

A fase estadual da 57ª edição dos Jasc ocorre de 3 a 11 de novembro e terá Lages como cidade sede. “Somos um município jovem, com apenas 22 anos de emancipação, mas não é por isso que vamos caminhar devagar. Os atletas de Treviso refletem muito a força dos nossos colonizadores e que é muito presente até hoje na população, por isso não desistem fácil e lutam até o fim. Parabéns para o time feminino de handebol e para toda a equipe técnica que se empenha muito para realizar um ótimo trabalho”, pontua o prefeito Jaimir Comin.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.

Prefeitura de Treviso emite nota esclarecendo as denúncias de possíveis fraudes em processo licitatório

A denúncia contra o prefeito e o secretário de Esporte foi feita pelo assessor parlamentar do Legislativo, Dalto Venâncio nesta terça-feira (24)

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.

Campeão do Jasc em 2019, Muay Thai de Criciúma inicia ano com títulos

Criciumenses conquistaram quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, na Copa Santa Catarina, disputada em Chapecó