Geral

Peninha integra a Frente Parlamentar da Segurança Pública

Autor do PL 3722, o deputado dará mais força ao grupo que tem complexa e importante pauta a ser defendida no Congresso Nacional .

Foto: Divulgação

Um amplo grupo de parlamentares com foco na melhoria da Segurança Pública. Este é o objetivo da Frente Parlamentar, que será lançada nesta semana em Brasília. O coordenador da FP em Santa Catarina, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), acredita que esta é uma importante iniciativa de trabalho, que abrange além dos recém-chegados, também defensores experientes da flexibilização na compra, posse e porte de armas de fogo pela população.

“Sem dúvida é um grupo bastante expressivo, são mais de 300 parlamentares, o equivalente a 58% da composição da Casa. Isso confirma inclusive o que venho dizendo sobre termos um Congresso mais conservador, focado no trabalho e composto por pessoas comprometidas com as bandeiras de urgência do nosso país”, comenta o coordenador.

O lançamento da Frente será nesta quarta-feira, dia 20, às 9h30, no Salão Negro da Câmara dos Deputados. A partir deste ano, a coordenação geral dos trabalhos será feita pelo Capitão Augusto (PR-SP).

“Certamente teremos grandes desafios. Um deles será pautar e votar em plenário o meu projeto, o PL 3722, que Revoga o Estatuto do Desarmamento. Acredito que, com esse time, as chances de aprovação aumentam a cada dia. O grupo deve trabalhar também em favor do pacote de medidas do ministro Sergio Moro, que trará mais efetividade no combate à corrupção, ao crime organizado e a crimes violentos”, completa Peninha.

Colaboração: Comunicação Assessoria de Comunicação do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça – MDB/SC

Notícias Relacionadas

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.

Frente Parlamentar vai fiscalizar programas do Governo

Deputado Valmir Comin vai presidir

Governo Federal quer incluir túnel do Morro dos Cavalos na concessão da BR-101 Sul

Peninha propõe isenção de IPI para deficientes auditivos

PL inclui grupo como beneficiário na aquisição de veículos nacionais .