Geral

Pepe Miranda deixa presidência da ACOL no dia 7 de setembro

“Fiz a minha parte em buscar recursos e parcerias para divulgar e elevar o nome da segunda academia mais antiga de Santa Catarina”, afirma Pepe

No dia 7 de setembro, às 20h, será realizada a tradicional festa da ACOL (Academia Orleanense de Letras), no Centro Administrativo da Prefeitura de Orleans. Neste dia serão lançadas cinco obras dos escritores locais incluindo o livro “Ypsilon” que segue as letras do alfabeto grego.

Seguindo o estatuto da entidade, após o desfile cívico, que será realizado pela manhã, os escritores irão se reunir para dar posse à nova diretoria que administrará a entidade por mais dois anos.

O atual presidente Pedro Paulo Miranda, o Pepe, sempre deixou claro em seus discursos que não concorda com reeleição e por isso não irá concorrer novamente, apesar de ter todo apoio de seus colegas escritores que em reunião afirmaram que concordam com mais uma gestão sua.

A ACOL obteve importantes conquistas na gestão do presidente Pepe Miranda. Foram obtidos recursos financeiros com a empresa Librelato, na ordem de R$ 215 mil reais, por meio da Lei Rouanet, para a ACOL organizar o Centenário de Orleans. Também foi firmada uma parceria com a Satc, Seminário São José e Centro Educacional Meta, Cegero para a instalação de uma sala para as reuniões e encontros da ACOL. Além de inúmeras pequenas ações junto da comunidade orleanense.

Em carta de agradecimento Pepe Miranda, que tem várias obras lançadas, deixa claro sua intenção a frente da entidade que existe há 32 anos em Orleans.

Carta de agradecimento

"Depois de algum tempo, aprendemos a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e recebê-la de volta.

Aprende-se também que saber e não fazer é o mesmo que não saber.

Penso que tudo na vida tem um momento, e o mais importante e saber aceitar esse momento como forma de abrir mão para outro prosseguir.

No tempo em que estive aqui na ACOL ocupando a cadeira número 4 aprendi a construir estradas na busca de recursos, consegui uma sala, dei o nome para a mesma, conquistei confiança e acima de tudo resgatei o nome dos que passaram por aqui criando um espaço denominado de galeria de ex-presidentes.

Aprendi que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

Descobri que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.

Apesar de receber apoio de todos para continuar na presidência por mais um período penso que não é certo. Porque sempre lutei e deixei claro que sou contra a reeleição.
Por isso não quero continuar!

Meus queridos amigos, colegas acadêmicos, MUITO OBRIGADO, pela confiança, apoio e companhia neste tempo em que estive por aqui.

Agradeço também a empresa Librelato na pessoa do GRANDE LÍDER LUSSA que me apoiou na minha presidência. Agradeço a SATC, e ao META e ao SEMINÁRIO na pessoa do padre Cornélio pela sala. Agradeço a Cegero pela doação de R$ 3 mil reais, ao Carlos Tezza pela mesa e as prateleiras e agradeço a todos que me apoiaram.

Felicidades a todos!

Pedro Paulo Miranda
Presidente
Gestão 2011/2013"