Geral

Peregrinos orleanenses partem em uma jornada de cinco dias ao Santuário de Madre Paulina

Foto: Caju

Foto: Caju

Fé, determinação e superação pessoal, esses são uns dos motivos que levaram 17 pessoas a deixarem o conforto de seus lares para uma viagem de cinco dias, mais de 200 quilômetros, que levará o grupo até o Santuário de Madre Paulina em Nova Trento.

O inicio da peregrinação aconteceu na manhã desta terça-feira (10), da Gruta Nossa Senhora Aparecida, próximo a Associação do Banco do Brasil, em Orleans. Os peregrinos receberam a benção do Padre Cornélio Dal Alba e iniciaram a caminhada por volta das 7h30min.

Está já é a 10ª edição da caminhada a Madre Paulina que acontece todos os anos e reúne peregrinos de outras cidades. Este ano estão presentes, além dos orleanenses, pessoas de Turvo, Florianópolis e outras localidades.

Um dos idealizadores do evento é Ademir Librelato que este ano tem um motivo especial para a peregrinação. “É sempre comovente, a cada ano que se parte é sempre diferente, estamos pedindo bênçãos para os enfermos, pessoas com algum tipo de dificuldades, em particular, eu pela recuperação do Lussa Librelato”, relatou o irmão do empresário que está se recuperando de um tumor na cabeça.

Carros de apoio estarão presentes no trajeto, alimentos balanceados, muitos produtos para hidratação, protetores solares e medicamentos para eventuais problemas como bolhas nos pés e dores musculares estão no “set list” da viagem. Para eventuais chuvas ao longo do percurso estão sendo levadas capas para dar conforto e segurança aos adeptos à caminhada.

A previsão de chegada do grupo que partiu de Orleans ao Santuário de Madre Paulina será sábado pela manhã, em que objetivo é acompanhar a santa missa que será realizada no período matutino.

Números de peregrinos ultrapassa os 70 mil

A diretora geral do Santuário de Madre Paulina, Irmã Adelina Maria da Cunha conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Guarujá e ressaltou que o local recebe visitas diárias, e tem seu fluxo maior nos finais de semana. “Recebemos peregrinos de várias partes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, sejam a pé, bicicleta, caravanas e excursões com ônibus, todos devotos e em busca de aumentar ainda mais sua fé e devoção”, contou a religiosa.

No chamado turismo religioso, o município de Nova Trento recebe muitos turistas em busca do santuário, o que contribui para a economia da região. “São cerca de 70 mil peregrinos por mês que vem em busca do conforto da fé, elas se encantam com a hospitalidade da cidade e cada vez mais se aproximam de Deus, através das bênçãos de nossa querida e abençoada Madre Paulina”, relata Irmã Adelina.

Colaboração: Rangel Quaglioto/Jornalismo Guarujá