Geral

Perfil Calçados: um novo conceito de loja marca os 30 anos de fundação do empreendimento

Perfil Calçados

Fotos: Retratu’s Fotografia

Com o objetivo de oferecer uma experiência diferenciada aos clientes e de comemorar os 30 anos de fundação do empreendimento, a Perfil Calçados passa a contar a partir desta semana com um novo ambiente, mais moderno e funcional. Um coquetel, nessa segunda-feira (6), marcou o relançamento da marca e apresentou as melhorias aos clientes e amigos.

A sócia-proprietária do empreendimento, Luciana Lolli Oenning, falou sobre as novidades. “Estamos trabalhando com um novo conceito de loja. Contamos com um espaço mais amplo. Os clientes podem circular melhor por todos os ambientes e, pelo lado de fora, é possível ter melhor visão do interior. Nossa maior preocupação foi quebrar a barreira entre os consumidores e os produtos”, contou.

“A disposição dos itens foi pensada para ser mais fácil e interativa. Os consumidores têm acesso a todos os itens, inclusive, os que estão na vitrine, podendo pegá-los na mão e tocá-los”, acrescentou. Além disso, existe a divisão por departamentos. “Aos que preferem comprar sem ter um vendedor ao lado, os produtos expostos em gôndolas, ao alcance de todos, visa proporcionar mais independência aos clientes. Sem deixar, é claro, de contar com o auxílio de nossa equipe quando solicitado”.

Sucesso que passa por gerações

Perfil Calçados

Consolidada há três décadas e atuando no mesmo endereço desde então, a loja Perfil Calçados segue um rumo contrário da maior parte das empresas no Brasil, onde quase dois terços não duram mais do que cinco anos, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Fundado no dia 8 de outubro de 1986, o empreendimento familiar, inicialmente comandado por Schirley e José Lolli, já chegou à segunda geração, por meio dos filhos Luciana e Gustavo. Apesar de apegar-se a princípios e valores bem estabelecidos, Luciana conta que nunca rejeita ideias inovadoras e busca sempre adaptar-se às novidades que surgem ao longo do tempo.

“É necessário ter consciência de que as coisas mudam, estar atento a essas transformações e ser flexível, moldando-se rapidamente”, avaliou. Entretanto, a busca por oferecer o melhor aos consumidores não para por aí. “A qualidade no atendimento também é uma grande preocupação, procuramos fornecedores confiáveis e estamos sempre antenados ao que está acontecendo no mundo da moda, com o objetivo de antecipar as tendências”, explicou.

Perfil Calçados É por isso que os moradores de Orleans não precisam sair da cidade à procura de tendências. “Contamos com tudo o que é possível encontrar nos grandes centros”, destaca a empreendedora. Formada em Administração pela Udesc e especialista em Gestão de Vendas, Luciana explica que todas as decisões são tomadas tendo em vista estudos prévios. Sua gestão é baseada em conhecimento e coragem que proporcionam a durabilidade do negócio e a satisfação dos clientes.

“Todos os meus estudos na faculdade e na pós-graduação foram com foco na loja, visando montar um planejamento pensado em longo prazo, para estruturar a empresa e buscar este resultado de constante evolução. Isso tudo reflete no contentamento e fidelização dos clientes”, frisou. Mas esta preocupação não se limita apenas ao público externo.

Perfil Calçados

Perfil Calçados

A empresária destaca a importância de valorizar o quadro de colaboradores. Como reflexo disso, a maior parte da equipe já trabalha há aproximadamente dez anos no local. “Nossos funcionários são treinados na área de vendas, estamos sempre em busca de alternativas que possam bonificar e motivá-los. Prezamos muito com o cuidado com o ser humano, com o bom relacionamento com nossa equipe. Procuramos sempre mantê-los por um longo período conosco. Nossos colaboradores são participativos e engajados com nossas ideias e propostas”, reconheceu.

Luciana conta ainda que, para não perder o foco, todos estão alinhados com o negócio da empresa. “Nosso objetivo é oferecer proteção, conforto, segurança e beleza para os pés”. Para isso, a missão se divide em três pontos. “Suprir as necessidades dos clientes, em termos de calçados e acessórios, além de satisfazê-los com o bom atendimento e variedade. Buscar, junto aos fornecedores, diversificação e qualidade. Auxiliar no desenvolvimento da região sul de Santa Catarina oferecendo oportunidade de empregos e aprendizado”.

Outono/inverno 2017

A loja Perfil Calçados conta com produtos voltados ao público feminino e masculino, tanto adulto e infantil. Além disso, abrange também a área esportiva, para academia e corrida. Oferece, ainda, variados acessórios, tais como bolsas, cintos, carteiras, meias e malas. “Os itens aqui disponíveis são voltados a todas as faixas etárias, desde recém-nascidos até idosos. Toda a família pode comprar aqui. Atendemos também clientes com necessidades específicas, pois oferecemos produtos voltados a quem possui diabetes ou calosidades, por exemplo”.

Perfil Calçados Para a coleção outono/inverno 2017, Luciana adianta que os clientes contarão com muitas novidades. “Os materiais e cores são totalmente diferentes do ano passado. Nesta estação, veremos muito brilho, verniz, veludo. O tênis para as mulheres está em alta neste ano, aliado com materiais finos, como veludo e verniz, que anteriormente era usado apenas em calçados sociais. Isso proporciona conforto e luxo ao look, deixando-o despojado ao mesmo tempo”.

A escolha dos produtos visam agradar todos os estilos, desde o mais moderno ao mais clássico. “O foco também está também nos scarpins, nos calçados sociais e nas botas. Vem muita coisa bacana. As botas e os oxfords seguirão a tendência que veio forte no verão, de saltos tratorados, mais altos e largos. Está em alta também brincar com elementos masculinos dentro da moda feminina, através de calçados com cadarço, como os oxfords. Quem gosta da moda, de produtos diferentes e atuais, não vai se decepcionar”, garantiu.

Para isso, a empresária conta que acompanhar sites, blogs e desfiles, tanto nacionais quanto internacionais, é fundamental. “Quando os produtos ainda são novidade para os consumidores, nós já estamos pensando em quais coleções traremos na próxima estação”.

A equipe da Perfil Calçados convida os moradores de Orleans e região para conhecer as novidades do empreendimento. “Fizemos tudo com muito carinho, pensando em nossos clientes. Venha nos visitar, estamos esperando a todos de braços abertos”. Mais informações podem ser obtidas pelos seguintes canais de comunicação: (48) 3466-0754 | (48) 99946-4592 | [email protected] | facebook.com/perfilcalcados | @perfilcalcados_orleans.

  • Perfil Calçados 1
  • Perfil Calçados 8
  • ok Perfil Calçados 10
  • Perfil Calçados 001
  • Perfil Calçados 2
  • Perfil Calçados 4
  • Perfil Calçados 5
  • Perfil Calçados 6
  • Perfil Calçados 9
  • Perfil Calçados 11
  • Perfil Calçados 12
  • Perfil Calçados 13
  • Perfil Calçados 15
  • Perfil Calçados 16
  • Perfil Calçados 17
  • Perfil Calçados 18
  • Perfil Calçados 19
  • Perfil Calçados 20
  • Perfil Calçados 21
  • Perfil Calçados 22
  • Perfil Calçados 23
  • Perfil Calçados 24

Notícias Relacionadas

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

ACIO: Curso Redes Sociais na Prática será realizado na próxima semana em Orleans

O curso apresentará atividades práticas de estratégias para redes sociais, visando impulsionar os resultados para as empresas.

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho

Marcas do Sul recebem selo de reconhecimento SPFW

A partir de critérios como inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade, produtos de oito empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul catarinense foram certificados por experts da São Paulo Fashion Week.