Geral

Perita criminal abre a 15ª Semana Acadêmica de Farmácia

O tema da semana acadêmica dessa edição foi “Em todos os campos de atuação, o farmacêutico é um profissional a serviço da saúde”.

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) abriu, nessa noite de segunda-feira, no Centro de Vivências, a 15ª Semana Acadêmica do Curso de Farmácia. A palestra de abertura foi ministrada pela farmacêutica e policial civil, Luana Machado Ferreira, que tratou da atuação Pericial no âmbito da Polícia Científica de Santa Catarina.

O tema da semana acadêmica dessa edição foi “Em todos os campos de atuação, o farmacêutico é um profissional a serviço da saúde”. Na abertura, o vice-reitor Luiz De Noni aconselhou, em seu discurso, que os acadêmicos aproveitem o tempo, já que, como diz a canção, o “tempo voa”.

A coordenadora do curso de Farmácia, Tamirys Schulz Westphal, lembrou do papel de responsabilidade profissional e ética, colaborando para promover a qualidade de vida e o bem-estar da saúde da população. Segundo ela, o objetivo da semana acadêmica é difundir o conhecimento e promover a integração entre a comunidade acadêmica e profissionais da área farmacêutica.

A abertura ainda contou com a representante do Conselho Regional de Farmácia, a conselheira Bruna Giassi Wessler; do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Dimas Ailton Rocha; e do pró-reitor de Ensino de Graduação, Leonardo de Paula Martins.

Programação desta terça-feira

O evento segue nesta terça-feira, dia 3, com a palestra Terapias complementares no combate à ansiedade e ao estresse, com a especialista em Acupuntura, Naturóloga e Instrutora de Kundalini Yoga, Fernanda Lourenço da Silva.

Logo depois, às 20h30, será realizada uma roda de conversa com o tema: Assistência farmacêutica, seus desafios e particularidades na Farmácia Comunitária e na Saúde Pública. O debate terá a participação da professora Jéssica Zomer Debiasi, do professor Guilherme Coan, da farmacêutica da Secretaria de Saúde do município de Orleans, Cinthia Soares Lotin Librelato; da farmacêutica da Secretaria de Saúde do município de Gravatal, Fernanda Schllickmann Rodrigues e do egresso do Curso de Farmácia do Unibave e farmacêutico da Secretaria de Saúde do município de São Ludgero, Wylgner Maciéski.

Notícias Relacionadas

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação