Segurança

Perseguição e troca de tiros nessa noite em Criciúma

Motociclista foi atingido com um tiro na perna

Por volta das 22h30min uma perseguição deixou a polícia em alerta na noite dessa quinta-feira. Dois homens que estavam em uma moto atiraram contra a polícia, que acabou revidando ao disparo e desferiu um tiro na perna de um dos motoqueiros. Conforme a PM, não se tem confirmação do caso estar relacionado aos atentados de terça-feira.

Após essa ocorrência a polícia trabalha em alerta nas próximas horas. Dois jovens que estavam em outra motocicleta e outros dois jovens que estavam em um veículo Gol foram encaminhados a delegacia de Proteção a Mulher, Infância e Adolescência, onde serão ouvidos.

Conforme informações repassadas ao site Engeplus pelo tenente Moreno, da PM, os policiais receberam uma denúncia de que duas motocicletas, com dois ocupantes cada, circulavam pela avenida Centenário dando tiros para cima. Uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e uma viatura diária foram deslocadas ao local. A viatura diária conseguiu parar uma das motocicletas, mas os ocupantes haviam jogado a arma fora momentos antes da abordagem.

O caroneiro da outra motocicleta pulou do veículo para tentar fugir e foi interceptado pela viatura do PPT. As motos da PM deram sequência à perseguição. O motorista que fugia chegou a atirar contra os policiais, que revidaram e acertaram o homem com um tiro na perna. A arma utilizada por ele foi encontrada alguns metros antes do local onde ele foi interceptado.

Dos quatro encontrados, três eram adolescentes. Todos foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Mulher, Infância e Adolescência.

Pouco tempo depois a PM encontrou um veículo Gol circulando em atitude suspeita pelo área central de Criciúma.  Na abordagem os policiais constataram que o carro era furtado e os dois ocupantes carregavam material suspeito. "Eles estavam com uma mochila com ferramentas que normalmente são utilizadas para arrombar portas de carro", destaca o tenente Moreno.

O total de presos entre quinta-feira e a madrugada de sexta-feira foi de sete pessoas, sendo que apenas duas delas tem mais de 18 anos. "Um homem que tinha mandado de prisão em aberto foi encontrado e levado ao Presídio Santa Augusta. O outro era o condutor de uma das motocicletas que circulavam pela avenida Centenário", explica o tenente.