Saúde

Personagens infantis interagem com crianças em tratamento oncológico; VEJA VÍDEO

Parceria entre Volcanum Creative Lab e Casa Guido proporcionou momento especial para crianças e registrou tudo em vídeo

Foto: Divulgação

Em meio a compromissos e procedimentos que nem sempre são agradáveis, crianças da Casa Guido tiveram uma surpresa especial. Flávia, Maria Helena e Maria Alice receberam ligações de ninguém menos que personagens que adoram: Mickey Mouse, Bob Esponja e Patrick Estrela. A brincadeira que trouxe alegria para as meninas surgiu de uma iniciativa da agência Volcanum Creative Lab em parceria com a Casa Guido e resultou em um vídeo que arranca sorrisos.

Conforme Lucas Damázio, um dos responsáveis pela agência e pela ação, a ideia surgiu a partir do desejo da equipe de comemorar o aniversário de um ano da empresa. “O insight veio quando vimos o trabalho do Felipe Guedin, locutor que sabe imitar personagens famosos. Entramos em contato com a instituição, que logo topou e nos proporcionou mediar esse momento divertido para as crianças”, comenta.

Para Damázio, o envolvimento na ação valeu a pena por oferecer algo especial por meio de uma instituição séria como a Casa Guido. “Nós acreditamos muito no trabalho feito pela organização e queríamos levar adiante, aliando a ação com a gravação do vídeo, o quanto a Casa faz por essas crianças”, completa.

Agradecimento pela oportunidade

A responsável pelo setor de marketing da instituição, Maíra Sartor, acompanhou de perto a gravação e afirma que os sorrisos verdadeiros conquistados por meio da ligação dos personagens não tem preço. “Só temos a agradecer por termos sido escolhidos para uma campanha de aniversário da agência. As meninas tiveram conversas rápidas com o Mickey, o Patrick e o Bob Esponja, mas tenho certeza de que isso fez a diferença para elas e, para nós, é isso o que mais importa, queremos fazer eles felizes”, declara.

Veja o vídeo

Colaboração: Mayara Cardoso – Assessora de Imprensa na Casa Guido

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo

Novo heliponto de Criciúma irá auxiliar no transporte de pacientes e órgãos para transplantes

O projeto tem previsão para iniciar o funcionamento em 2025, e será um suporte para o principal hospital da cidade

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.