Marcelo Hermes negocia ida para o Juventude

Marcelo Hermes negocia ida para o Juventude (Foto: Divulgação)
O Criciúma terá um desfalque importante para o duelo desta sexta-feira, dia 20, às 21h30, contra o América-MG, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, de 30 anos, não embarcou com a delegação para Belo Horizonte e está fora da partida.
A ausência, no entanto, não é por questões médicas ou técnicas. Hermes foi orientado por seu empresário a não viajar, segundo fontes ligadas ao clube, mesmo estando em condições de jogo. O jogador, que tem contrato com o Tigre até o fim da temporada, vem sendo cobiçado pelo Juventude, que disputa a Série A.
A diretoria do Criciúma, no entanto, não aceita liberar o atleta sem o pagamento integral da multa rescisória prevista em contrato: cerca de R$ 1 milhão. A atitude de Hermes em não se apresentar para o jogo foi recebida com reprovação interna, e o clube já decidiu aplicar uma punição: o lateral será multado em 20% do salário.
Hermes está no Criciúma desde 2022, é um dos líderes do elenco e vinha sendo titular nas últimas partidas. Sua ausência deve abrir espaço para o Luiz Henrique ou Felipinho, recém contratado. Talvez uma improvisação seja feita no setor com um zagueiro.
O Tigre encara o América em busca da quarta vitória consecutiva na Série B. Já a situação de Hermes, até aqui, só parece afastá-lo ainda mais do Heriberto Hülse.
O Tigre tem 15 pontos, em 12º lugar, e precisa de uma vitória para se afastar do Z4.