Após horas de trabalho, o corpo de Geraldo foi localizado cerca de dois quilômetros abaixo do ponto onde desapareceu

Foto – Divulgação
Uma noite de pesca no Rio Chapecó terminou em tragédia no último sábado (15), quando Geraldo Slotnicki, de 62 anos, foi arrastado pela correnteza e acabou se afogando. O acidente ocorreu na Linha Cairú, uma área rural de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina.
Testemunhas relataram que Geraldo estava pescando em um ponto onde a água chegava à altura da cintura, mas a força da correnteza era intensa. Ele carregava uma mochila e equipamentos de pesca, o que pode ter contribuído para a perda de equilíbrio.
Em um determinado momento, outros pescadores perceberam que ele estava sendo levado pela correnteza. O resgate imediato era impossível devido à escuridão e ao difícil acesso ao local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó foi acionado por volta das 19h50 e iniciou as buscas ao amanhecer do domingo (16). Mergulhadores do quartel da Efapi fizeram buscas submersas, enquanto uma equipe de apoio percorria a superfície do rio com uma embarcação inflável.
Após horas de trabalho, o corpo de Geraldo foi localizado cerca de dois quilômetros abaixo do ponto onde desapareceu, preso entre pedras a aproximadamente 60 metros da margem.
A operação contou com o apoio das Polícias Militar, Civil e Científica.
Natural do Rio Grande do Sul, Geraldo morava em Chapecó. Seu corpo está sendo velado em Rio dos Índios (RS), onde será sepultado na manhã desta segunda-feira (17).