Geral

Pescadores capturam mais de 10 toneladas de tainha no Balneário Rincão

Dois lanços ao mesmo tempo na tarde desta terça-feira (19), fez a safra se tornar ainda mais farta. A organização da Festa da Tainha também comemorou a boa pescaria.

Fotos: Assessoria de Imprensa do Balneário Rincão

A safra promissora de tainha começa a se concretizar. Na tarde desta terça-feira (19), foram retirados do mar , mais de 10 toneladas de tainha em apenas dois lanços realizados pelos pescadores.  Curiosos acompanharam a retirada das redes do mar.

O pescador Edmilson Borges, que comandou um dos barcos, onde rendeu sete toneladas, disse que esta foi a melhor pescaria que fez neste ano. Edmilson informou que o cardume será vendido para outra região. “Já estamos esperando um caminhão que vem pegar todo o pescado”, ressaltou. Segundo ele, neste ano já conseguiu lanços de três e sete toneladas. A expectativa é de que o frio permaneça para que a tainha continue se aproximando das praias na região.

O presidente da Colônia de Pescadores Z-33 de Balneário Rincão, João Piccollo, pontuou que a safra deste ano está compensando a do ano passado. Segundo ele, o calor atrapalhou os pescadores naquele período. O presidente da colônia espera que o frio permaneça por, pelo menos, mais 30 dias para que a safra seja perfeita.

Festa da Tainha

Fotos: Assessoria de Imprensa do Balneário Rincão

A organização da Festa da Tainha também comemorou a boa pescaria. A festa acontecerá de 12 a 15 de julho, no mesmo local onde foi realizada a de 2017, na entrada da cidade.

No fim de semana foi eleita a corte da festa. A rainha é Maria Luiza de Souza Sebastião, 1ª princesa é Rafaela Santana Pereira e a 2ª princesa escolhida é Maria Eduarda Alves Borges. A escolha foi realizada durante a realização da Julifest.

Notícias Relacionadas

Com pistola na cintura, traficante é abordado e preso no Balneário Rincão

Drogas, balanças de precisão e um colete balístico também foram apreendidos com o traficante. Prisão aconteceu após denúncias.

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Corpo é encontrado boiando no mar, próximo ao Farol de Santa Marta

Corpo de Bombeiros de Laguna tenta, desde às 06h40min deste domingo (28), resgatar o cadáver em meio ao mar revolto.

Criança de três anos morre afogada em piscina de casa, em Garopaba

Outros cinco casos de afogamentos foram registrados neste final de semana em praias do Sul. Garoto de 9 anos e um homem de 40 estavam em estado grave.