Saúde

Pescaria Brava confirma primeiro caso de Covid-19

A paciente é uma mulher de 44 anos

Divulgação

O primeiro caso de coronavírus foi confirmado em Pescaria Brava nesta segunda-feira (30). A paciente é uma mulher de 44 anos que viajou para o exterior.

A mulher retornou da viagem no dia 16 de março e permaneceu em isolamento. A paciente foi monitorada pelas equipes de saúde do município e no quinto dia de isolamento sentiu os primeiros sintomas.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e está internada na UTI. As autoridades de saúde de Pescaria Brava reforçam o pedido para que a população permaneça em casa.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.