Segurança

Pescaria Brava inaugura primeira delegacia

Pescaria Brava inaugura primeira delegacia

Foto: Comunicação Pescaria Brava

Com as instalações concluídas, a Polícia Civil inaugura nos próximos dias a primeira delegacia em Pescaria Brava. A nova unidade funcionará das 12h às 19h e realizará atendimento ao público, registro de boletim de ocorrência, ação de polícia judiciária (termo circunstanciado, inquérito e atos infracionais), investigações e fiscalização de bares e clubes.

De acordo com o responsável pela delegacia, Edson Garcia Pacheco, para inaugurar o espaço falta apenas a instalação do sistema da Polícia Civil. Entre as primeiras ações, Edson antecipa que serão feitas operações, principalmente no combate ao tráfico de drogas.

“Hoje o tráfico é o que comanda os crimes. Combatendo este crime, a polícia irá arguir outros. E para isso o município tem que ter uma equipe de investigação boa”, salienta Edson. A delegacia contará com a parceria da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, para que, em conjunto, consigam realizar as ações de fiscalização.

Além disso, Edson destaca que as atividades de fiscalização também abrangerão bares, clubes e lanchonetes. Inicialmente o trabalho será de conscientização com relação às regras de liberação do estabelecimento.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Homem que teve moto furtada do pátio de delegacia receberá indenização do Estado

O homem será indenizado em danos materiais no valor de R$ 3.750, acrescido de juros e correção desde a data do furto

Moradora é morta a facadas e R$ 5 mil são roubados, em Forquilhinha

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba