Economia

Pesquisa aponta que catarinenses vão gastar mais no Dia das mães

Os catarinenses devem continuar impulsionando a economia em todo o Estado. O gasto médio por consumidor avaliado nas principais datas do comércio aumentou e no Dia das Mães não será diferente. Segundo a previsão da Fecomércio –SC o gasto médio para a data ficou em R$151,39 por pessoa, valor superior ao levantado pela mesma pesquisa em 2012, que havia sido de R$123,00.

Um aumento que está ligado principalmente pela situação financeira dos consumidores, já que quase 50% dos entrevistados responderam que estão em melhores condições neste ano. Segundo os dados, o pagamento à vista é o mais lembrado com mais de 80%. Entre as opções, o dinheiro será o mais utilizado, 67%, seguido do cartão de crédito, 8%, e cartão de débito, 5%.

“O Dia das Mães é uma das principais datas no ano para as vendas, por este motivo, a rede Giassi está trazendo uma linha de produtos e preços diferenciados, que deve agradar todos os nossos clientes”, ressalta o gerente comercial do Giassi, Noedir Benfato.

A pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina foi realizada com 3.308 entrevistados nos dias 15 e 16 de abril em sete cidades.


 

[soliloquy id=”25508″]