Geral

Pesquisa do Ministério da Saúde sobre Covid-19 começa a ser aplicada em Criciúma

Secretaria de Saúde do município auxilia nos trabalhos de campo

Divulgação/Decom

A pesquisa intitulada Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional já está sendo aplicada em Criciúma. O estudo é financiado pelo Ministério da Saúde e coordenado pela Universidade Federal de Pelotas, Rio Grande do Sul. A execução do trabalho de campo compete ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), que conta com equipe de entrevistadores devidamente treinados e qualificados para o trabalho e que terão o auxílio de profissionais da Secretaria de Saúde do município.

O estudo será dividido em três fases, sendo que em cada uma delas 250 pessoas serão testadas. “Eles estão nos informando os bairros que serão aplicados os testes com um dia de antecedência e nós repassamos para os agentes destas localidades. Nossos profissionais prestam o auxílio na localização de residências e moradores”, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Cristiane Santos da Rosa.

A coleta de dados se dá por meio da aplicação de um questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital.

Nesta segunda-feira (18) foram realizadas coletas nos bairros Ana Maria, Vida Nova e Cristo Redentor.

Divulgação/Decom

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos