Saúde

Pesquisa indica que mais de 25% da população de Criciúma já teve contato com o coronavírus

Secretaria de Saúde de Criciúma aplicou 2,53 mil testes na semana passada para obter a estimativa

Divulgação

Uma pesquisa epidemiológica, comandada pela Secretária de Saúde de Criciúma e realizada durante a semana passada, no Terminal Central, apontou que 25,53% da população do município já teve contato com o vírus da Covid-19. O levantamento foi obtido após a aplicação de 2,53 mil testes rápidos.

“Graças à ação, conseguimos uma estimativa de quantas pessoas já tiveram o vírus aqui no município. Se considerarmos uma diminuição na quantidade de anticorpos ao longo dos meses nos pacientes testados, apesar da memória imunológica, essa porcentagem pode ser ainda maior”, explicou a bioquímica e coordenadora do Laboratório Municipal de Criciúma, Andréa Goulart de Oliveira.

A pesquisa envolveu moradores de diversos bairros e idades. “Realizamos a iniciativa no Terminal Central por se tratar de um local que todos têm acesso e por reunir também vários públicos e localidades. Agora, vamos utilizar esses dados obtidos para auxiliar no nosso trabalho de enfrentamento à Covid-19”, comentou o Secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Resultado

Apesar de o levantamento não ter por finalidade o diagnóstico, o Laboratório está disponibilizando os resultados para os interessados. Para isso, é preciso ir até o espaço, localizado na rua João Pessoa, 187 (UBS Central) em horário comercial, e solicitar o laudo do exame.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.