Saúde

Pesquisa indica que mais de 25% da população de Criciúma já teve contato com o coronavírus

Secretaria de Saúde de Criciúma aplicou 2,53 mil testes na semana passada para obter a estimativa

Divulgação

Uma pesquisa epidemiológica, comandada pela Secretária de Saúde de Criciúma e realizada durante a semana passada, no Terminal Central, apontou que 25,53% da população do município já teve contato com o vírus da Covid-19. O levantamento foi obtido após a aplicação de 2,53 mil testes rápidos.

“Graças à ação, conseguimos uma estimativa de quantas pessoas já tiveram o vírus aqui no município. Se considerarmos uma diminuição na quantidade de anticorpos ao longo dos meses nos pacientes testados, apesar da memória imunológica, essa porcentagem pode ser ainda maior”, explicou a bioquímica e coordenadora do Laboratório Municipal de Criciúma, Andréa Goulart de Oliveira.

A pesquisa envolveu moradores de diversos bairros e idades. “Realizamos a iniciativa no Terminal Central por se tratar de um local que todos têm acesso e por reunir também vários públicos e localidades. Agora, vamos utilizar esses dados obtidos para auxiliar no nosso trabalho de enfrentamento à Covid-19”, comentou o Secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Resultado

Apesar de o levantamento não ter por finalidade o diagnóstico, o Laboratório está disponibilizando os resultados para os interessados. Para isso, é preciso ir até o espaço, localizado na rua João Pessoa, 187 (UBS Central) em horário comercial, e solicitar o laudo do exame.

Notícias Relacionadas

Homem cai com carro em rio e fica em árvore à espera de resgate

Ele teria caído com o carro no Rio Capivari, conseguido sair do veículo, mas a altura da água impediu que chegasse à margem

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta-feira

Requerimento para votar em trânsito precisa ser feito presencialmente, em qualquer cartório eleitoral, sem necessidade de agendamento

Homem morre ao cair com carro em rio de Gravatal

Acidente foi registrado no final da manhã deste sábado (13)

Caravaggio perde e fica sem o acesso para a elite do Catarinense

Azulão da Montanha foi derrotado pelo Nação na tarde deste sábado (13), em Joinville