Geral

Pessoas fazem fila para obter produto apreendido pela Receita Federal em Criciúma

Mercadorias apreendidas em operações de combate à sonegação se transformam em ajuda financeira às instituições beneficentes.

Divulgação

Na manha deste sábado (05) uma longa fila de pessoas na frente da instituição Abadeus, de Criciúma chamou a atenção. O forte calor e a quantidade de pessoas fez inclusive que os organizadores da ação que provocou aquela cena antecipassem o horário previsto para a atividade. Era a venda de mercadorias apreendidas pela Receita Federal em operações de combate à sonegação.

Transcorrido prazo mínimo legal para os processos gerados por estas operações o material é transformado em doação à entidades credenciadas junto ao órgão federal. Estas realizam a venda por preços menores do que o do mercado arrecadando assim dinheiro para manter as suas atividades.

Este é o caso da Associação Abadeus, que em Criciúma é uma das mais tradicionais.

Assim, muita gente pôde comprar produtos mais baratos na venda que ocorreu desde as primeiras horas da manhã deste sábado. Na semana que vem a entidade deve prestar conta dos valores aferidos com este bazar.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Segunda maior apreensão de maconha do Estado é realizada em carga de milho com destino a Imbituba

Droga seria deixada em Florianópolis. No mês passado, um caminhão com carga semelhante de grãos com destino a Lauro Müller, transportava volume maior.

Rainha e princesas da 25ª Festa do Produto Colonial de São Martinho serão conhecidas neste sábado

A 25ª Festa do Produto Colonial acontecerá de 19 a 21 de outubro, no Parque da Festa do Produto Colonial, encerrando o calendário oficial das Festas de Outubro de Santa Catarina.