Geral

Petrobras reduz preço médio da gasolina em cerca de 5%

O ajuste representa uma queda de 0,14 real por litro no valor médio da gasolina nas refinarias, para 2,69 reais por litro

Divulgação

A Petrobras (PETR4 PETR3) reduzirá em cerca de 5% o preço médio da gasolina nas refinarias a partir de sábado (20), no primeiro recuo do combustível fóssil da petroleira deste ano, informou a estatal nesta sexta-feira, após um recuo dos preços do barril do petróleo nesta semana.

O ajuste representa uma queda de 0,14 real por litro no valor médio da gasolina nas refinarias, para 2,69 reais por litro.

O diesel, por sua vez, foi mantido estável nos pontos de venda da empresa, responsável por quase 100% da capacidade de produção de combustíveis do Brasil.

O movimento veio após o petróleo tipo Brent ter fechado com queda de 7% na véspera. Desde 8 de março, o valor de referência já caiu mais de 11%, diante de temores cada vez maiores com o aumento no número de casos de Covid-19 na Europa.

Cristiano Costa, CEO da empresa norte-americana de Trading e Consultoria de Commodities J.Global Energy, afirmou que o ajuste fará com que o preço da gasolina da estatal fique abaixo da paridade de importação.

Com informações do Money Times

Notícias Relacionadas

Justiça mantém prisão preventiva de motorista que arrastou moto por 32 quilômetros em SC

Acidente na BR-101 deixou motociclista ferido e matou a mulher dele. Na noite anterior, caminhoneiro usou entorpecentes e dirigiu sob luzes piscando e som alto, segundo MPSC.

Com 129 pacientes, SC tem menor número de pessoas à espera de leito UTI Covid em 45 dias

Fila está zerada no Oeste e na Grande Florianópolis, de acordo com boletim do governo do estado.

Governo abre crédito de R$ 2,6 bi para custear UTIs nos estados

Recursos também serão usados em medicamentos para intubação

Covid-19: idosos de 64 e 65 anos serão vacinados neste sábado (17) em Cocal do Sul

Paralelo à vacinação contra a Covid-19, o município também segue com a campanha contra a gripe e atenderá em horário estendido