Geral

Petrobras reduz preço médio da gasolina em cerca de 5%

O ajuste representa uma queda de 0,14 real por litro no valor médio da gasolina nas refinarias, para 2,69 reais por litro

Divulgação

A Petrobras (PETR4 PETR3) reduzirá em cerca de 5% o preço médio da gasolina nas refinarias a partir de sábado (20), no primeiro recuo do combustível fóssil da petroleira deste ano, informou a estatal nesta sexta-feira, após um recuo dos preços do barril do petróleo nesta semana.

O ajuste representa uma queda de 0,14 real por litro no valor médio da gasolina nas refinarias, para 2,69 reais por litro.

O diesel, por sua vez, foi mantido estável nos pontos de venda da empresa, responsável por quase 100% da capacidade de produção de combustíveis do Brasil.

O movimento veio após o petróleo tipo Brent ter fechado com queda de 7% na véspera. Desde 8 de março, o valor de referência já caiu mais de 11%, diante de temores cada vez maiores com o aumento no número de casos de Covid-19 na Europa.

Cristiano Costa, CEO da empresa norte-americana de Trading e Consultoria de Commodities J.Global Energy, afirmou que o ajuste fará com que o preço da gasolina da estatal fique abaixo da paridade de importação.

Com informações do Money Times

Notícias Relacionadas

Eleições Cerbranorte: candidatos à presidência da Chapa 2 apresentam propostas em live do Portal Sul in Foco

A Assembleia Geral e as Eleições serão nesta sexta-feira e sábado, dias 1º e 2, e a gestão ocorrerá entre outubro de 2021 e março de 2025.

Vereadores recebem presidente da Associação Catarinense de Assistência ao Mucoviscidótico em sessão do Legislativo de Lauro Müller

Pitbull que matou cão vira-lata ataca novamente no distrito de Pindotiba, em Orleans; VEJA O VÍDEO

Desta vez, o ataque foi impedido por um homem que presenciou o fato, salvando o outro cão.

Braço do Norte implanta faixas de pedestres com material termoplástico extrudado

Ainda segundo Beto, a aplicação é realizada sob a supervisão da Secretaria de Planejamento Urbano