Segurança

PF apreende carro de luxo em SC durante ação contra grupo que tinha navio para transporte internacional de cocaína

Apreensão do Porsche ocorreu nesta quinta-feira em Itapema, no Litoral Norte.

Divulgação

A Polícia Federal apreendeu em Santa Catarina um veículo de luxo na manhã desta quinta-feira (18) durante a operação contra uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de cocaína. A apreensão do Porsche ocorreu em um endereço não divulgado em Itapema, no Litoral Norte.

A investigação aponta que o grupo tinha um navio próprio que era usado para transporte internacional de droga. Além do mandado de busca e apreensão em Santa Catarina, a PF cumpriu outros 35 no país. Também foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e sete de interdição de atividade econômica.

As investigações tiveram início em janeiro de 2021. À época, a PF descobriu a existência de organização criminosa que enviava remessas de cocaína para Europa, principalmente, por embarcações transoceânicas.

Todos os bens apreendidos durante as investigações são estimados em R$ 50 milhões.

A operação foi batizada de “Calvary” em alusão ao cemitério no qual “Don Corleone“, do filme “O Poderoso Chefão I”, foi sepultado. De acordo com a PF, o chefe do grupo era chamado pelos demais de “Don”.

Cerca de 150 policiais federais e oito servidores da Receita Federal participaram da ação. Na operação, foi determinado o sequestro do navio de longo curso que seria utilizado no transporte da droga. A Justiça determinou também a interdição da atividade de uma rede de postos de combustível no estado da Bahia.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações