Segurança

PF apreende carro de luxo em SC durante ação contra grupo que tinha navio para transporte internacional de cocaína

Apreensão do Porsche ocorreu nesta quinta-feira em Itapema, no Litoral Norte.

Divulgação

A Polícia Federal apreendeu em Santa Catarina um veículo de luxo na manhã desta quinta-feira (18) durante a operação contra uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de cocaína. A apreensão do Porsche ocorreu em um endereço não divulgado em Itapema, no Litoral Norte.

A investigação aponta que o grupo tinha um navio próprio que era usado para transporte internacional de droga. Além do mandado de busca e apreensão em Santa Catarina, a PF cumpriu outros 35 no país. Também foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e sete de interdição de atividade econômica.

As investigações tiveram início em janeiro de 2021. À época, a PF descobriu a existência de organização criminosa que enviava remessas de cocaína para Europa, principalmente, por embarcações transoceânicas.

Todos os bens apreendidos durante as investigações são estimados em R$ 50 milhões.

A operação foi batizada de “Calvary” em alusão ao cemitério no qual “Don Corleone“, do filme “O Poderoso Chefão I”, foi sepultado. De acordo com a PF, o chefe do grupo era chamado pelos demais de “Don”.

Cerca de 150 policiais federais e oito servidores da Receita Federal participaram da ação. Na operação, foi determinado o sequestro do navio de longo curso que seria utilizado no transporte da droga. A Justiça determinou também a interdição da atividade de uma rede de postos de combustível no estado da Bahia.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso

Suposto roubo de carteira termina com homem morto com golpes de machado na Serra de SC

Crime chocou o município de Correia Pinto