Geral

Piano no Terminal Central

Projeto incentiva a cultura e a interação do público com o instrumento

Fotos: Clara Fernandes

“Foi uma experiência diferente, ainda não havia tocado num lugar assim. Comecei a tocar aos 11 anos e hoje faço parte de uma orquestra. Devia ter mais vezes essa ação”, essas foram algumas palavras do estudante Diogo Pedro, de 16 anos, ao participar do projeto “Piano no Terminal Central”, iniciativa da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU), Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

Fotos: Clara Fernandes

A ação tem como objetivo propagar a cultura, e irá disponibilizar o instrumento musical à comunidade durante o mês de abril. “O projeto proporciona as pessoas que transitam pelo Terminal Central apreciar uma boa música, além de permitir a utilização do piano. Não há distinção, todos podem tocar. Para a ACTU e empresas associadas é uma satisfação fazer parte desta atividade”, conta o responsável pela organização dos eventos sociais da ACTU, Miguel Scarabelot.

A ACTU promove regulamente ações sociais em prol da cultura e desenvolvimento da população.

Colaboração: Clara Fernandes – Novo Texto Comunicação

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Tribunal de Justiça nega recurso que pedia retorno de transporte coletivo municipal em Criciúma

O magistrado manteve a posição adotada pela 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Criciúma

Prefeitura lança edital de concorrência pública para transporte coletivo urbano de Criciúma

Propostas das empresas interessadas em operar o sistema pelos próximos 25 anos devem ser conhecidas no dia 14 de janeiro de 2020

Novo heliponto de Criciúma irá auxiliar no transporte de pacientes e órgãos para transplantes

O projeto tem previsão para iniciar o funcionamento em 2025, e será um suporte para o principal hospital da cidade