Segurança

Piloto de avião que caiu em SC fez contato com aeroporto minutos antes de desaparecimento

Avião particular foi encontrado destruído em uma área de mata próxima da SC-416

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

O piloto do avião particular, que foi encontrado destruído em uma área de mata próxima da SC-416, entre Garuva e Itapoá, na manhã desta terça-feira (4), tentou contato com a equipe de controle aéreo do Aeroporto de Joinville minutos antes de desaparecer do radar.

Conforme informações do Aeroporto de Joinville, o avião de pequeno porte não tinha pouso previsto para o aeródromo na maior cidade de Santa Catarina. Ainda segundo o radar de voos do site FlightAware, empresa de aviação digital que detém uma plataforma de dados e rastreamento de voos, a aeronave de MG foi flagrada pela última vez às 17h38min de segunda-feira (3), perto de Guaratuba (PR).

Às 18h, conforme o Aeroporto de Joinville, o piloto chegou a fazer contato com a equipe de controle aéreo.

O acidente

Um avião particular vindo de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis caiu na noite de segunda-feira (3). A aeronave foi encontrada destruída em uma área de mata próxima da SC-416, entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina. Ao menos duas pessoas morreram.

De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião é da empresa Conserva de Estradas, era um modelo Beech Aircraft de 1982, realizava serviços aéreo privado e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) regularizado, com vencimento apenas para 2025.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Tigre vence o Botafogo por 2 a 1 e sobe para 13º lugar no Brasileirão

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos

Fim de semana de veranico antecede chuvas e temporais em Santa Catarina

Esse novo veranico de junho antecede a passagem de uma frente fria