Sem Categoria

Pinguins são encontrados mortos em praia de SC

Na semana passada, ONG encontrou 59 animais da mesma espécie no litoral Sul de Santa Catarina

Divulgação

Pelo menos oito pinguins-de-magalhães foram encontrados mortos na praia do Ervino, em São Francisco do Sul, na manhã desta terça-feira, 17. As aves foram localizadas durante as rondas matinais do Projeto de Monitoramento de Praias (PMB) da Univille, que monitora a região.

Conforme informações da organização, todos os pinguins encontrados eram juvenis e, nesta época do ano, é comum que sigam o cardume de peixes e migrem para a região em busca de alimentos e territórios mais quentes.

A causa da morte dos animais ainda será investigada, mas a suspeita é de que as aves tenham se ferido por rede de pescas, consequentemente, tenham se afogado.

Na semana passada, a ONG Educamar Brasil encontrou 59 pinguins da mesma espécie mortos entre as praias de Passo Torres e Araranguá, no litoral Sul de Santa Catarina.

Entre os animais, haviam jovens e adultos. Segundo publicação da ONG, quando pinguins adultos são encontrados mortos, há um forte indicativo de causa humana, como poluição e incidentes com redes de pescas.

Duas baleias encalhadas

Na semana passada, a equipe de monitoramento da Univille registrou o encalhe de duas baleias-jubarte também em São Francisco do Sul, na praia Grande. Ambas estavam mortas quando foram encontradas.

Os animais apresentavam ausência de barbatanas e deslocamento de pele. Não havia vestígios de ação humana na morte das baleias. A causa das mortes ainda estão sendo investigadas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo